A temporada 2023 da Nascar Cup Series conheceu os seus quatro finalistas neste domingo (29). Ryan Blaney ganhou em Martinsville Speedway a última prova antes da grande final. O piloto da Penske se garantiu para a decisão do título em Phoenix na semana que vem, em 5 de novembro. Pela primeira vez o automobilista de 29 anos disputará a final da tradicional competição.
A quarta vaga para a Season Finale 500 foi preenchida por William Byron (Hendrick Motorsports) pela pontuação. Desse modo, o campeão da Nascar Cup da temporada será conhecido entre Blaney, Byron, Kyle Larson (Hendrick Motorsports) e Christopher Bell (Joe Gibbs Racing).
Ryan Blaney ganhou a corrida de hoje (29) logo após liderar por 145 voltas, com Aric Almirola (Stewart-Haas Racing) terminando na segunda colocação.
Hamlin liderou maior parte da prova, mas foi eliminado da disputa pelo título da Nascar
Denny Hamlin (Joe Gibbs Racing) acabou em terceiro lugar e foi eliminado da briga pela Copa. O veterano de 42 anos foi o que mais tempo esteve na frente em Martinsville, com 154 voltas na frente e vencendo o primeiro estágio. Mas Hamlin perderia para Blaney no segundo, sendo superado por oito pontos por William Byron na pontuação total nos playoffs.
Pela ordem, ficaram no top-10 os seguintes pilotos: Chase Briscoe, Joey Logano, Kyle Larson, Christopher Bell, Chris Buescher, Austin Cindric e Todd Gilliland. Além de Denny Hamlin, também ficaram de fora, da final em Phoenix, Buescher (RFK Racing), Martin Truex Jr. (Joe Gibbs) e Tyler Reddick (23XI Racing), que também precisavam da vitória em Martinsville.
A Season Finale 500 em Phoenix International Raceway está marcada para o próximo domingo (05) às 17h (horário de Brasília). Na Nascar Xfinity Series, a segunda divisão da categoria, Justin Allgaier venceu neste sábado (28) em Martinsville e se garantiu na final, também em Phoenix, no sábado que vem (04). Sam Mayer, John Hunter Nemechek e Cole Custer também lutarão pela conquista.