Shane van Gisbergen foi o primeiro a vencer a corrida de rua da história da Nascar em Chicago no ano passado. O neozelandês repetiu a dose neste sábado (6), pela Xfinity Series. Porém, ao tentar um tricampeonato particular no local ontem (7), acabou sendo prejudicado.
O automobilista de 35 anos venceu o primeiro estágio da prova e tinha um bom desempenho em Chicago, liderando o evento válido pela Nascar Cup Series.
Porém, no momento em que o segundo segmento seria iniciado na volta 25, Shane van Gisbergen acabou atingido na traseira por Chase Briscoe, na direção da barreira de pneus na curva 6.
O impacto lançou o Chevrolet Camaro do neozelandês de frente para o muro na saída da curva, o que inutilizaria seu carro. Alex Bowman foi o vencedor da prova deste domingo (7).
Shane van Gisbergen: “Um erro infeliz de Briscoe”
Shane van Gisbergen chegou a ir ao centro de atendimento externo depois do acidente e, ao rever as cenas do momento que o fez deixar o evento, declarou.
“Simplesmente virei, parecia muito bem e então fui esmagado por alguém [Briscoe]”, disse o neozelandês ao site da Nascar. “O carro estava realmente bom. Estávamos na liderança por boa parte daquela corrida e, você sabe, foi bom largar na chuva. Isso é uma pena, um erro infeliz dele, mas tenho certeza de que ele não quis fazer isso”.
SVG seguiu lamentando a saída prematura do evento em Chicago. “Quando ele simplesmente me atingiu, não havia nada que eu pudesse fazer. Claro, estou decepcionado. Tínhamos um Camaro incrível lá… Eu senti que estava dirigindo bem dentro de mim. É uma pena estar fora tão cedo e uma pena que não pudemos ter uma chance adequada no final”, concluiu.
Piloto da temporada regular da Nascar Xfinity Series, Shane van Gisbergen foi o vencedor em Chicago anteontem (6) pela divisão inferior da Nascar. O neozelandês é quem mais ganhou na competição, chegando à terceira vitória, todas em circuitos mistos. SVG já está classificado para os playoffs.