Além de correr de forma integral na Nascar Xfinity Series, Shane van Gisbergen também despontará na divisão principal da competição. O piloto neozelandês de 34 anos contratado pela Trackhouse Racing guiará pela Kaulig Racing em sete corridas da Cup Series.
O tricampeão da Supercars australiana dirigirá o Chevrolet Camaro número 16, como parte da aliança que a Trackhouse possui com a Kaulig. Seu companheiro de equipe será Daniel Hemric, que dirigirá o Camaro #31. O carro de Gisbergen também terá AJ Allmendinger e Josh Williams no decorrer da temporada.
“Quando comecei a conversar com a Trackhouse sobre a mudança para os EUA, não tínhamos ideia de quantas corridas poderíamos garantir, mas eu sabia que queria estar com aquela equipe e organização. Tem havido muito trabalho árduo para chegar a este ponto e não poderia estar mais feliz em saber que poderei correr por um campeonato da Xfinity Series e depois ter uma boa chance na Cup Series em percursos de estrada e ovais”, declarou Shane van Gisbergen.
O piloto estará presente na etapa de abertura da ARCA em Daytona no dia 17 de fevereiro, como parte de seus requisitos de licenciamento para a Xfinity. “Kaulig é um vencedor comprovado tanto na Xfinity quanto na Cup Series, e sei que com a aliança com a Trackhouse, este será um primeiro ano incrível para mim na Nascar”, completou o piloto.
Shane van Gisbergen se tornou uma das sensações do automobilismo mundial ao vencer uma etapa da Nascar Cup Series em sua estreia na modalidade. O neozelandês ganhou no último mês de julho a primeira corrida de rua realizada em Chicago, válida pela competição. Há 60 anos um estreante não triunfava no campeonato.
Shane van Gisbergen correrá as seguintes provas
- Circuito das Américas em Austin – 24 de março
- Talladega Superspeedway – 21 de abril e 6 de outubro
- Charlotte Motor Speedway – 26 de maio
- Corrida de rua de Chicago – 7 de julho
- Watkins Glen Internacional – 15 de setembro
- Las Vegas Motor Speedway – 20 de outubro