in

Shane van Gisbergen, tricampeão de Supercarros, retornará à Nascar em Indianápolis

Após vitória na estreia, piloto britânico voltará à Nascar Cup Series no próximo mês em Indianápolis

Shane van Gisbergen
Divulgação/ Twitter Project 91

Shane Van Gisbergen é um piloto neozelandês de muito sucesso na Supercars Championship, chegando a ser tricampeão da categoria. O automobilista da Nova Zelândia estreou na Nascar Cup Series em Chicago no início de julho e fez história. Desse modo, ele largou em terceiro lugar e conseguiu vencer após uma dramática investida no final da prova. Para se ter ideia do tamanho do seu feito, nenhum outro piloto fez o mesmo no nível superior da Nascar em mais de 60 anos.

Assim, pouco mais de um mês após a estreia histórica em Chicago, o piloto voltará a pilotar o Project91 para a Trachouse Racing. No entanto, desta vez ele correrá na lendária pista de Indianápolis no dia 13 de agosto.

Além disso, vale observar que também existem rumores de que a estrela dos Supercarros pode se mudar para a Nascar em tempo integral em 2024 ou 2025.

“Nunca sonhei que tudo isso pudesse acontecer dessa maneira. Só correr na Nascar é uma oportunidade que nunca pensei que teria, mas vencer e ter outra chance este ano está além de qualquer coisa que imaginei. Não posso agradecer a Justin Marks, a todos da Trackhouse Racing e da Nascar por esta oportunidade. Todos na Nascar me deram as boas-vindas a Chicago e foi incrível ver o quão grande foi a recepção dessa corrida em todo o mundo. Sinto-me honrado em fazer parte disso”, disse Shane Van Gisbergen.

Shane van Gisbergen não estará sozinho em Indianápolis

Shane Van Gisbergen verá um rosto bem familiar no grid de largada quando correr em Indianápolis. Assim, o seu companheiro de Supercarros, Brodie Kostecki, estreará na categoria nesse evento, mas pilotando pela Richard Childress Racing. Além disso, a prova também contará com o campeão mundial de Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, e o vencedor de Le Mans 24 de 2021, Kamui Kobayashi.

Essa também marcará a quarta vez que a Trackhouse Racing inscreverá o carro nº 91 nas últimas duas temporadas. Assim, junto com a prova de Shane em Chicago, o campeão mundial de F1 de 2007, Kimi Raikkonen, dirigiu o carro em Watkins Glen em 2022 e COTA em 2023.

“Depois de uma apresentação como essa, é natural querer continuar assim. Shane mostrou que é um talento de classe mundial e o que ele fez em Chicago foi realmente notável. Project91, Trackhouse Racing e os fãs da NASCAR se beneficiam ao trazê-lo de volta. Não acho que estou sendo excessivamente dramático quando digo que todo o mundo do automobilismo estará assistindo ao Chevrolet nº 91 em Indianápolis”, disse Justin Marks.

Comentários

Loading…

Os resultados de um fim de semana intenso

Raphael Reis desembarca no Uruguai em busca da liderança do TCR South America Banco BRB