in

Sheldon Creed destaca progresso na Nascar Xfinity e estabelece metas para o futuro

Sheldon Creed abriu o jogo e falou sobre a sua evolução na atual temporada da Nascar Xfinity Series pensando no futuro

Sheldon Creed
Divulgação / Nascar

Um dos pilotos de maior evolução na Nascar nos últimos anos consiste em Sheldon Creed. O piloto de alto potencial conseguiu progresso considerável na Xfinity e já está traçando planos para o futuro.

Este ano, a temporada do Creed foi repleta de pontos positivos e trechos que fazem você se perguntar o que está acontecendo com o segundo time. Em 2018, a segunda temporada de Creed competindo na maior parte do cronograma da ARCA Menards Series, ele venceu quatro corridas e conseguiu 16 resultados entre os cinco primeiros e 18 vezes no Top10,

A temporada de estreia de Creed em 2022 na Série Xfinity, entretanto, foi humilhante. O número 2 da Richard Childress Racing Chevrolet perdeu totalmente os playoffs e o piloto terminou em 14º na classificação do campeonato. Mas em 2023, conseguiu sinais claros de progresso.

Nas primeiras nove corridas de 2023, o carro nº 2 obteve cinco resultados entre os 10 primeiros. Durante as 12 corridas seguintes, no entanto, Creed conseguiu apenas o sétimo lugar em Portland.

Desde que ficou em oitavo lugar no percurso de Indianápolis, ele está percorrendo uma sequência de quatro top 10 consecutivos no Kansas Speedway neste fim de semana, perdendo em uma finalização fotográfica para Justin Allgaier no Daytona International Speedway e escorregando no óleo na semana anterior em Watkins Glen International. Ambas as corridas resultaram em segundos colocados.

Creed acredita que entrou na categoria quando a RCR estava em desvantagem, dizendo que a Joe Gibbs Racing tinha carros superiores na época. O nativo da Califórnia não vence em 62 inícios de carreira.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe RCR, Austin Hill, marcou seis vitórias – quatro em 2023 – e lidera a classificação do campeonato da temporada regular por 23 pontos na corrida eliminatória de sábado na Kansas Lottery 300, corrida que será disputada a partir das 16h, pelo horário de Brasília.

Aspas de Sheldon Creed ao Nascar.com

“Eu e nossa equipe poderíamos fazer um trabalho melhor nos colocando em situações melhores, onde às vezes parece certo com a estratégia que podemos seguir, e o pior caso possível acontece, e não terminamos onde corremos o dia todo. Isso aconteceu com bastante frequência.”

“Sinto que no ano passado faltou velocidade em geral e cometemos erros”, disse Creed. “Este ano fomos muito mais competitivos em termos de velocidade, mas cometemos muitos erros. Não é só a equipe, mas eu também. Sinto que obtivemos ganhos, mas para funcionar como queremos todas as semanas, precisamos de muito mais.”

“De todas as pistas, acho que o Kansas é bastante seguro. Não é muito difícil; só para se acostumar com o carro, porque ele faz coisas estranhas às quais esses caras tiveram tempo de se adaptar. Para mim, será uma experiência de aprendizado completa.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Foto de Zhou, da Alfa Romeo, para ilustrar o piloto que pode ser importante para a Fórmula 1 atrair a atenção da China Guanyu Zhou

Zhou revela que mantém discussões sobre futuro com Alfa Romeo

Felipe Massa, Fórmula 1

Felipe Massa espera receber apoio da Ferrari em processo envolvendo o título de 2008