in

Zane Smith lamenta segundo lugar na Nascar por apenas 0,068s: “Doeu um pouco”

Apesar da vice-liderança na etapa de Nashville na Nascar, o piloto obteve a sua melhor posição na Cup Series

Zane Smith, piloto da Nascar
Zane Smith, piloto da Nascar (Reprodução/Nascar)

Campeão em 2022 da Craftsman Truck Series, a divisão de caminhões da Nascar, Zane Smith esteve a apenas 68 centésimos de sua primeira vitória na Cup Series. Por somente 0,068s, o piloto de 25 anos perdeu a vitória no detalhe para Joey Logano na etapa de ontem (30) em Nashville Superspeedway.

As cinco reinicializações da corrida, um recorde na história da Nascar, fez com que Smith saltasse da 22ª colocação na primeira prorrogação para o segundo lugar, se aproveitando do reabastecimento de combustível dos adversários a cada bandeira amarela.

Foi a melhor colocação do piloto do carro #71 da Spire Motorsports na carreira na Cup Series, sendo a primeira vez em que atingiu o top-5 numa prova na divisão principal.

“Foi um ótimo final para nós”, disse Smith depois da corrida. “Essa vai doer um pouco, mas como foi nosso dia, definitivamente fiquei muito orgulhoso desse resultado”.

Antes do segundo lugar deste domingo (30), o automobilista tinha um 13º lugar no Daytona 500 em fevereiro como o melhor resultado individual na Cup Series em 2024, além de figurar no top-20 em somente outras três oportunidades (Circuito das Américas, Gateway e Sonoma Raceway).

“Logano balançou ao chegar na linha de chegada da Nascar”

Mesmo assim, Zane Smith lamentou o resultado. “Estou feliz por ainda ter meu lado vencedor. Não estou pulando para cima e para baixo pelo segundo lugar. Obviamente, estou muito orgulhoso de todo o nosso grupo por ter conseguido esse resultado. Mas dói que estivéssemos tão perto de segurar uma guitarra aqui”, brincou.

Zane Smith por muito pouco não ultrapassou Joey Logano antes da bandeirada. Porém, superou Tyler Reddick, que também disputou a vitória depois da bandeira branca em Nashville.

“Você o vê [Logano] balançando ao chegar na linha. Só precisava de um pouco mais. Eu provavelmente poderia ter feito um pouco melhor nas curvas três e quatro, mas quem sabe?”, avaliou Smith.

“Há algo de positivo em ter um ano realmente difícil, você não tem nada a perder. Você nunca sabe quantas chances a mais de vencer a Copa você terá”, finalizou.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Joey Logano festeja vitória na Nascar

Nascar Cup Series classificação: veja como está luta pelo título após corrida em Nashville

Jorge Martín

Jorge Martín não saiu da equipe por briga com Marc Márquez, diz chefe da Ducati Corse