O final de semana na Porsche Austrália Supercup ficou marcado por um acidente preocupante, com proporções que poderiam ter sido piores devido à situação que tivemos na pista e no entorno dela.
Os competidores da classe A, Andrew Goldie e Richard Cowen, tiveram uma colisão na corrida entre as curvas 3 e 4, levando o carro de Goldie a atingir um ponto de bandeira na pista em alta velocidade, antes de ser recolhido por Cowen.
Ambos os pilotos precisaram ser retirados de seus respectivos destroços por equipes médicas antes de serem transportados para o Hospital Princess Alexandra em Brisbane. Goldie sofreu lesões graves com costelas quebradas e hematomas significativos. Cowen, por sua vez, sofreu ferimentos mais graves e foi submetido a uma cirurgia na noite passada. No entanto, ele também está agora confirmado como estando em condição estável.
Este acidente marcou o final de semana do automobilismo australiano, mas a corrida acabou prosseguindo normalmente devido à falta de notícias de maior impacto envolvendo os pilotos acidentados. As primeiras informações oficiais sobre o estado de saúde da dupla citada anteriormente chegaram aproximadamente duas horas depois, fazendo com que a corrida seguisse normalmente.
Nota divulgada pela Porsche Austrália
“O piloto da McElrea Racing Richard Cowen se envolveu em um acidente na pista durante a corrida 2 da série Porsche Michelin Sprint Challenge Australia no Queensland Raceway na noite de sábado. Richard foi levado de ambulância para o Princess Alexandra Hospital em Brisbane e passou por uma cirurgia na chegada. Ele está em estado grave, mas estável.”
“A equipe fornecerá mais atualizações sobre a condição de Richard quando necessário. A McElrea Racing e a família de Richard gostariam de agradecer a incrível resposta da equipe médica do circuito, dos voluntários do Motorsport Australia, do Queensland Ambulance Service e da equipe do Princess Alexandra Hospital por seu incrível apoio”.