Restando duas etapas para o término da temporada 2023 no World Superbike, o espanhol Alvaro Bautista desponta como principal favorito ao título. No último final de semana, o experiente piloto cravou a primeira vitória dupla desde Misano, faturando a corrida 2 e a Sprint Race. Apesar deste cenário positivo, ele apontou alguns erros que devem ser corrigidos.
Na disputa do GP de Tissot, em solo espanhol, o piloto da casa acabou amargando uma queda na Corrida 1, com o concorrente Toprak Razgatlioglu terminando em segundo. Já na disputa de Superpole e a Corrida 2, Alvaro Bautista cravou vitórias importantíssimas.
“Estou tão feliz por conseguir a vitória no domingo. De Misano, eu não ganhei duas corridas no domingo e estou tão feliz. Especialmente porque hoje eu poderia reiniciar depois de ontem e começar do zero com a sensação que tenho com a bicicleta”, iniciou Alvaro Bautista, em entrevista ao site oficial da SBK.
“No aquecimento, me senti muito bem andando de bicicleta. A Superpole Race foi incrível porque Jonathan, Toprak e eu fizemos uma corrida muito boa com três pneus diferentes na traseira. Isso significa que o nível era bastante alto. Eu me senti bem porque o ritmo era rápido e, no final, consegui ultrapassá-los na última volta. Eu sabia que poderia lutar pela vitória, então tentei sem pensar em mais nada”, seguiu o piloto.
“À tarde foi muito crítico porque estava muito quente. Já desde a primeira volta eu senti a parte traseira girando muito. Estou feliz porque em duas corridas diferentes éramos competitivos e lutamos pela vitória. Não podemos cometer mais erros. Em algumas faixas, podemos lutar por posições melhores do que outras, mas o que não podemos fazer é cometer mais erros”, complementou Alvaro Bautista.
BRIGA PELO TÍTULO
Líder do campeonato, Alvaro Bautista aparece com 507 tentos, contra 457 pontos somados pelo turco Toprak Razgatlioglu. Para fechar a temporada, o World SBK ainda contempla mais dois circuitos: GP de Portugal e o circuito de Prometeon, na Espanha.