in

André Negrão aponta 6 Horas de Monza como ‘melhor etapa de 2023’

Brasileiro comemorou bom desempenho da Alpine na corrida

andré negrão
Paulo Maria DPPI/Divulgação

As 6 Horas de Monza foram vistas positivamente pela Alpine, que tem André Negrão como um dos pilotos. A equipe teve dificuldades no Mundial de Endurance no início da temporada. André Negrão, ao lado de Olli Caldwell e Memo Rojas, ficaram durante a maior parte da etapa italiana do WEC entre os cinco primeiros. Em entrevista ao Autoracing, André disse foi a melhor corrida da Alpine no ano.

“Fizemos um grande final de semana, foi nosso melhor do ano e isso me deixa muito contente. Na corrida conseguimos ficar entre os melhores por muito tempo, o que foi excelente e mostra que a equipe fez um grande trabalho melhorando nosso pacote, principalmente os pneus”, disse André Negrão sobre o desempenho da equipe na corrida de Monza.

“Travamos alguns bons duelos na corrida, conseguimos escalar o pelotão combinando nossa velocidade e estratégia.”

O carro de André e dos companheiros ficou na oitava colocação da corrida, enquanto o outro veículo da Alpine, de Matthieu Vaxiviere, Julien Canal e Charles Milesi, terminou na segunda colocação.

“Nossos companheiros de equipe conseguiram um ótimo resultado, chegando ao segundo lugar. Isso certamente nos encoraja para as próximas etapas”, garantiu André.

“Infelizmente não conseguimos aproveitar o potencial do carro em Monza, mas ainda temos duas etapas para irmos atrás de bons resultados.”

Os vencedores das 6 Horas de Monza foram o carro número 7 da Toyora, pilotado por Kamui Kobayashi, José Maria López e Mike Conway. A equipe da Toyota, inclusive, lidera a competição, tendo seus próprios companheiros de Toyota, com Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa na segunda colocação. A próxima corrida do WEC será em setembro, entre os dias 7 e 9, nas 6 Horas de Fuji, no Japão.

André Negrão passou por várias categorias

André Negrão tem passagens por várias categorias antes de chegar em 2020 ao WEC. Ele começou no kart e logo passou pela Fórmula Renault, tanto a 2.0, quanto a Fórmula 3. Em 2010, ele foi o segundo colocado na Fórmula 3 Brazil Open, repetindo a mesma posição em 2012. Atualmente, ele está na Alpine na competição do Mundial de Endurance.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

armstrong

Revelação, Armstrong sonha com primeira vitória na Indy em 2024

Nick De Vries ainda não pontou na temporada de 2023. Além dele, Logan Sargent da Williams está zerado no campeonato mundial

Allard Kalff aponta que Nick De Vries pode perder lugar na AlphaTauri