Uma triste notícia marcou o automobilismo na última semana. Corredora pela Tony Stewart Racing, a jovem Ashlea Albertson morreu aos 24 anos, após um acidente sofrido na Interestadual 65. A notícia acabou sendo confirmada pelo pai da piloto por meio de uma publicação feita nas redes sociais.
“Ela era uma boa criança, uma pessoa melhor, e ela adorava correr. Ela amava a comunidade, e todos vocês fizeram muito por ela. Obrigado do fundo do meu coração”, disse Todd Albertson.
A última corrida que a Ashlea Albertson esteve em ação foi no dia 11 de agosto, quando ela correu pelo TQ Midget. Companheiro de equipe de Albertson, Stewart prestou homenagem à jovem.
“Hoje, perdi uma companheira de equipe. Ashlea tinha uma personalidade contagiante e animava todo o ambiente. Era uma grande pilota que foi envolvida em um acidente motivado por raiva. Espero que possamos honras Ashlea controlando o que pudermos controlar nas estradas. Perdê-la é um lembrete preocupante do quão preciosa é a vida. Juntem-se a mim nas orações pelos amigos e família”, disse Tony, destacando os perigos no trânsito.
“No passado, eu também fiquei preso na estrada. Espero que possamos honrar Ashlea Albertson controlando o que podemos controlar na rodovia. Perdê-la é um lembrete preocupante de como a vida é preciosa”, afirmou Stewart em post feito.
Segundo informações preliminares da Polícia Estadual de Indiana, o acidente automobilístico ocorreu após dois motoristas durante uma ultrapassagem na rodovia próxima à cidade de Seymour, em Indiana. Ashlea Albertson estava no carro que era dirigido por Jacob Kelly, que estava à esquerda.
Responsável por conduzir o veículo que estava na faixa da direita, Austin Cooper mudou a direção se aproximando de Jacob, que girou e capotou o carro. A piloto foi lançada para fora do carro. Horas depois de dar entrada no hospital, ela acabou não resistindo aos ferimentos.