in

Bagnaia supera Jorge Martin e inicia pré-temporada do MotoGP como o mais rápido

Francesco Bagnaia, piloto da MotoGP
Francesco Bagnaia, da Ducati é o novo líder do MotoGP (Divulgação)

Francesco Bagnaia, atual campeão mundial do MotoGP, liderou o dia de abertura do último teste de pré-temporada de 2024, no Catar, superando seu rival pelo título da temporada passada, Jorge Martin.

Após três dias na Malásia, a pré-temporada da MotoGP termina no Catar, apenas duas semanas antes do início da temporada de 2024 no mesmo país. Depois de um início de dia lento para a maioria, já que as condições da pista se revelaram abaixo do ideal, foram realizadas corridas mais rápidas no fim da tarde e no período noturno, no Circuito Internacional de Lusail.

Bagnaia, da Ducati, guiou com o melhor tempo do dia, com 1m52,040s, o colocando pouco mais de quatro décimos acima de todos os tempos.

Bagnaia completou 51 voltas e liderou contra Jorge Martin, da Pramac, aproveitando ainda mais a forma da Ducati com sua nova moto do teste de Sepang. O estreante da Tech3 GasGas, Pedro Acosta, estabeleceu o ritmo inicial na primeira hora da corrida com 1m58.141s, com poucos se aventurando no circuito.

No final da segunda hora, Maverick Vinales assumiu a liderança para bater a sua Aprilia com 1m54,883s, que melhorou para 1m54,067s no final da terceira hora.

A quarta hora também foi superada por Vinales, que admitiu após o teste de Sepang que sentiu que estava lutando para controlar a Aprilla. O seu tempo, de 1m53,472s, seria batido por Raul Fernandez, na Trackhouse Racing, com o espanhol liderando com 1m52,814s no final da quinta hora de corrida. Fernandez sofreu várias fraturas em um acidente no teste de Sepang, mas foi declarado apto para participar da corrida no Catar na última segunda-feira (19).

Bagnaia assumiu liderança nas voltas na reta final

No final da sexta hora, Bagnaia assumiu o primeiro lugar com 1m52.040s, tempo que que não seria batido até ao final da sessão, às 21h. Jorge Martin terminou 0,22 segundos atrás após 58 voltas, enquanto Aleix Espargaró continuou a se mostrar bem na nova Aprilla, em terceiro.

Brad Binder, da KTM, foi o quarto colocado, 0,296 segundos atrás, com Fabio Di Giannantonio em quinto, na Ducati 2023. Vinales ficou em sexto, à frente de Alex Márquez, da Gresini, em sétimo.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

callum ilott mclaren

McLaren confirma Callum Ilott na equipe para teste híbrido na Indy

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para 2025, max verstappen

Fernando Alonso critica atual formato dos testes de pré-temporada da Fórmula 1