Depois de bom resultado no GP de Monza, na Itália, a Ferrari parece que deve contemplar um desempenho ainda mais expressivo no circuito de Marina Bay, em Singapura, neste final de semana, ao menos foi o que indicou a escuderia nos treinamentos treinos e na disputa pela classificação, cenário este que surpreendeu Charles Leclerc.
Em entrevista na sexta-feira (15), o monegasco admitiu que não esperava ver um protagonismo e alto nível de competitividade da Ferrari. O piloto ditou as ações no TL1 do circuito, enquanto Carlos Sainz apareceu bem na segunda sessão.
Diante de um amplo domínio da Red Bull, que venceu todas as corridas na temporada até o momento, a Ferrari, que vinha encontrando dificuldades em circuitos de alta pressão aerodinâmica, conseguiu superar a escuderia rival.
“Sim, estamos surpresos, mas também não nos deixamos levar. É apenas sexta-feira e esperamos que as outras equipes mostrem mais seu verdadeiro potencial amanhã. Não podemos nos deixar levar, mas é verdade que não esperávamos esse tipo de desempenho, pelo menos numa sexta-feira”, disse Charles Leclerc.
“É um bom começo, mas agora precisamos nos concentrar em nós mesmos e esperamos reproduzir o mesmo amanhã”, pontuou o monegasco.
SAINZ E CHARLES LECLERC DOMINAM TREINO CLASSIFICATÓRIO
O foco mostrado pela dupla da Ferrari também foi visto no treinamento que definiu o grid do GP de Singupura. Neste sábado (16), Carlos Sainz registrou o melhor tempo, enquanto Leclerc garantiu o P3, sendo separados apenas por George Russell.
As dificuldades vistas pela Red Bull no dia anterior, se tornaram ainda maiores, tanto que Max Verstappen e Sergio Pérez ficaram surpreendentemente fora do Q3. O líder, e virtual campeão da temporada, foi apenas o 11º, enquanto o “Checo” ficou com o 13º melhor tempo.
A largada da 15ª prova da temporada na Fórmula 1 está prevista para às 8h (de Brasília). A transmissão fica por conta da Band e do BandSports.