A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari pegou todos de surpresa e agitou os bastidores do mercado da bola Fórmula 1 nesta semana. Estaria a Mercedes em busca de um nome de peso para suprir a ausência do heptacampeão? Indagado se tem receio de perder o dominante Max Verstappen para a rival, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse que a possibilidade não está descartada.
Em entrevista ao “Sport.de”, Marko disse que está se preparando para que Toto Wolff e a cúpula diretória da Mercedes venha atrás do holandês. Em termos contratuais, o atual tricampeão do mundo tem vínculo na Red Bull até o final de 2028, mas diante das movimentações do mercado, isso passa ser apenas um detalhe.
“Toto Wolff tentará, mas não conseguirá “, disse o experiente conselheiro da Red Bull. Ainda segundo Marko, Verstappen tem ” boa memória” e não se esqueceu do entrevero com Hamilton sobre o episódio de Silverstone, em 2021. O representante da RBR ainda relembrou como a Mercedes se posicionou no caso polêmico de Abu Dhabi, na definição do campeonato do mesmo ano.
Sobre o futuro de Sergio Pérez da Red Bull, Marko não descartou a permanência do mexicano, que foi bastante contestado na última temporada. Oficialmente, Checo tem contrato na escuderia até o final deste ano.
Apesar da sinalização do conselheiro da Red Bull, o ex-piloto e agora comentarista de F1, Peter Windsor, revelou esta semana que Alex Albon, da Williams, tem conversas avançadas para ocupar o lugar de Pérez a partir de 2025. No papo com o site alemão, Marko em nenhum momento citou o nome do tailandês-britânico como alvo do time austríaco.
Oficialmente, a Fórmula 1 terá suas primeiras movimentações a partir do dia 29 de fevereiro, com o treino livre do GP de Sahkir, no Bahrein. Ao longo da temporada, serão 24 circuitos no calendário, índice recorde para a categoria.