Neste domingo a Iveco Usual Racing disputou a oitava e penúltima etapa da Copa Truck em Tarumã, terminando com dois caminhões no top5. Wellington Cirino foi o quarto colocado enquanto Dirani foi quinto na primeira prova.
Djalma Pivetta foi sétimo na primeira prova da Super Truck, avançando três posições.
Wellington Cirino partiu do segundo lugar do grid, Danilo Dirani era oitavo e Djalma Pivetta décimo na Super Truck. Na largada o atual campeão dos brutos foi para terceiro, Dirani avançou três posições enquanto Pivetta escapou dos incidentes e manteve sua posição.
A corrida seguia com muitas disputas, na terceira volta Cirino tomou uma batida de um concorrente na freada do radar que estragou o amortecedor e furou um pneu traseiro do truck #1. Dirani vinha em sexto em um grupo de seis trucks disputando curva a curva.
No sexto giro Danilo Dirani fez uma manobra espetacular para garantir o quinto posto, o piloto do truck #28 colocou por fora em três curvas e superou Beto Monteiro na entrada da curva 2 de Tarumã. Cirino enfrentava problemas com seu truck, mas se mantinha em terceiro até a décima volta.
Djalma Pivetta avançava na corrida era o oitavo na Super Truck. Na 14ª volta Cirino que tentava levar seu truck até a linha de chegada era o quarto colocado, Dirani vinha logo atrás.
Após 16 voltas completadas Wellington Cirino garantiu o quarto lugar, seguido por Danilo Dirani. Djalma Pivetta avançou três posições em relação ao grid de largada e foi sétimo na classe Super Truck.
Na segunda prova Dirani largou do quarto lugar e Cirino em quinto pela regra do grid invertido entre os oito mais bem colocados da corrida 1. Pivetta partia do segundo ugar na Super.
Na largada Dirani manteve o quinto posto, Cirino enfrentava problemas com seu truck e era o oitavo enquanto Pivetta vinha em terceiro na Super. A corrida era muito disputada e após 11 voltas completadas Danilo Dirani recebeu a bandeira quadriculada em sexto.
Wellington Cirino que tinha avarias em seu truck após ser acertado por um concorrente na primeira prova completou em 11ºlugar, Pivetta tomou uma punição por queima de radar e foi décimo.
O próximo compromisso da Iveco Usual Racing pela Copa Truck acontece no dia 10 de dezembro, em Interlagos.
O que eles disseram:
“Acho que não tivemos muita sorte, nosso desempenho acabou na terceira volta da primeira corrida quando tivemos a quebra do amortecedor e o furo no pneu traseiro após ser acertado por um concorrente. De qualquer forma antes da batida o caminhão estava bom e conseguimos salvar o quarto lugar.”
Wellington Cirino
“Caminhão hoje perdeu um pouco do redimento por causa da regra da fumaça. Eu acho que o caminhão rendeu mais hoje, um caminhão mais confortável de guiar, mas passamos um pouco no acerto, no geral foi uma boa corrida.”
Djalma Pivetta
“Última etapa deu para evoluir um pouco mais no acerto, mas conseguimos garantir bons pontos com o quinto e sextos lugares. Acho que ainda temos bastante para evoluir, mas sem conseguir treinar na sexta acho que foi um bom resultado.”
Danilo Dirani