Adrian Newey tem sido frequentemente associado a várias equipes de Fórmula 1 após sua aposentadoria da Red Bull F1. A McLaren afirmou estar satisfeita com sua equipe técnica no início deste ano. Porém, também foi nomeada como uma das concorrentes, assim como a Aston Martin, que estão atrás do engenheiro. No entanto, o CEO Zak Brown foi categórico ao voltar a comentar o assunto — Newey não irá para Woking.
Como todas as principais equipes, a McLaren considerou se tentaria atrair Newey, mas Brown diz que tem confiança suficiente em sua equipe técnica atual e confirma que o designer e engenheiro não vai trabalhar por lá. “Não vamos contratar Adrian. Estou muito feliz com a equipe. Adrian é um grande amigo, um grande talento, tem um currículo inigualável”, disse.
“Mas com o que temos aqui, não poderia estar mais feliz. Podemos fazer o trabalho. Estou feliz com a equipe de corrida que temos e vamos tentar ganhar o campeonato mundial com a equipe aqui hoje”, acrescentou Brown.
Se a McLaren realmente conseguirá derrotar Max Verstappen e a Red Bull e se tornar campeã mundial da F1 este ano, Brown ainda não ousa dizer. “Vai ser uma briga. Acho que vai ser uma briga entre todas as quatro equipes, Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari. Vocês verão batalhas épicas. Oito pilotos que podem aparecer em quase qualquer pista e vencer. Vai ser emocionante”, concluiu.