De olho no GP do Azerbaijão, quarta corrida da F1 em 2023, Fernando Alonso relembrou as “farpas” que trocou com Lewis Hamilton ano passado.
No GP da Bélgica, em 2022, o piloto espanhol acabou se irritando com o rival de Mercedes e chamando o inglês de “idiota” no rádio da equipe.
Após o acontecido, Hamilton usou as redes sociais para responder o comentário e os pilotos da Fórmula 1 acabaram “fazendo as pazes”.
Ao jornal “Marca”, Fernando Alonso foi sincero sobre o que acha de Lewis Hamilton e relação com o piloto da F1.
“Tenho muito respeito por ele. Afinal, tivemos poucas sobreposições em nossas corridas no mesmo lugar. Talvez este ano nos encontremos correndo juntos e com carros semelhantes, nesta parte do ano”, contou Alonso.
“Na Austrália estivemos com uma margem de dois segundos durante toda a corrida e foi uma luta muito acirrada”, apontou sobre a rivalidade na Fórmula 1.
Na ocasião, Lewis Hamilton acabou subindo ao pódio pela primeira vez na F1 em 2023 e faturou o segundo lugar.
Pela Aston Martin, Alonso ficou em terceiro e Max Verstappen, da Red Bull, venceu mais uma na Fórmula 1.
“Eu ainda acho que ele é um dos melhores da história, mas ao mesmo tempo ele teve sorte ou soube estar em um carro dominante por muitos anos”, disse o piloto da Fórmula 1 ao jornal “Marca”.
“Quando isso acontece, Schumacher ganhou 7 títulos, Lewis também 7, Verstappen está a caminho da terceira, ganhei duas. Para ser campeão é preciso o melhor carro”, concluiu Fernando Alonso sobre o rival na F1.
Próxima corrida na F1
O GP do Azerbaijão na F1, com o Circuito Urbano de Baku, está marcado para acontecer no próximo domingo, 30 de abril.
A corrida da Fórmula 1 acontecerá às 8h, horário de Brasília, com transmissão da Band; o circuito é a quarta prova da temporada.