in

GP de Miami registra recode histórico de audiência da F1 nos EUA

GP de Miami certamente demonstrou maior interesse do público norte-americano com a vitória inédita de Lando Norris na Fórmula 1

Lando Norris, McLaren GP de Miami
X/McLaren

O GP de Miami Miami proporcionou à Fórmula 1 sua maior audiência televisiva ao vivo na história dos Estados Unidos, de acordo com dados oficiais. A transmissão da rede de televisão ABC da primeira vitória de Lando Norris na F1 atraiu uma audiência média de 3,1 milhões de telespectadores, batendo o recorde anterior de 2,6 milhões que assistiram ao evento inaugural de Miami em 2022.

Também marcou um aumento de 48% na audiência em relação ao ano passado, quando a audiência caiu para 2,1 milhões no segundo evento de Miami. Embora o evento de Miami, no final da tarde, o apresente tarde para uma audiência televisiva europeia e asiática, provou claramente ser benéfico para captar a atenção nos EUA, uma vez que as suas corridas são as três mais vistas na história do país. Além disso, tudo indica que o fator “Max Verstappen não vencendo” aumentou a audiência.

A abertura da temporada no Bahrein conquistou 1,12 milhão de telespectadores, abaixo dos 1,31 milhão que assistiram em 2023. Depois, o Grande Prêmio da Arábia Saudita registrou então uma queda de 40% na audiência ano após ano, com 920.000 espectadores em comparação com os 1,523 milhão que assistiram à corrida de 2023. No entanto, parte dessa queda foi atribuída ao fato de a corrida ser transmitida em um sábado e exibida na ESPN2.

O Grande Prêmio da China, que foi ao ar às 3h, horário do leste, atraiu apenas 626.000 espectadores – embora este número tenha sido bem superior aos 268.000 que assistiram à corrida anterior de Xangai, em 2019.

GP de Miami: Sucesso de público

Com a F1 fazendo grandes esforços para aumentar o público em Miami, uma multidão lotada de 270 mil pessoas no fim de semana passado mostrou um forte apetite pelas corridas.

A corrida Sprint no sábado, que foi transmitida pela ESPN, atraiu 946.000 espectadores, o maior público de uma corrida Sprint nos EUA desde que o formato foi introduzido em 2021. A qualificação oficial no sábado atraiu uma audiência de 625.000. O aumento do interesse dos EUA na corrida de Miami é uma boa notícia para o parceiro de transmissão da F1, já que o início da temporada apresentou alguns números mistos.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Pedro Acosta em ação na MotoGP pela Tech3

Tech3 terá apoio maciço no GP de Le Mans na MotoGP

Roger Penske

Penske suspende chefe de equipe após escândalo na Fórmula Indy