O GP de Miami Miami proporcionou à Fórmula 1 sua maior audiência televisiva ao vivo na história dos Estados Unidos, de acordo com dados oficiais. A transmissão da rede de televisão ABC da primeira vitória de Lando Norris na F1 atraiu uma audiência média de 3,1 milhões de telespectadores, batendo o recorde anterior de 2,6 milhões que assistiram ao evento inaugural de Miami em 2022.
Também marcou um aumento de 48% na audiência em relação ao ano passado, quando a audiência caiu para 2,1 milhões no segundo evento de Miami. Embora o evento de Miami, no final da tarde, o apresente tarde para uma audiência televisiva europeia e asiática, provou claramente ser benéfico para captar a atenção nos EUA, uma vez que as suas corridas são as três mais vistas na história do país. Além disso, tudo indica que o fator “Max Verstappen não vencendo” aumentou a audiência.
A abertura da temporada no Bahrein conquistou 1,12 milhão de telespectadores, abaixo dos 1,31 milhão que assistiram em 2023. Depois, o Grande Prêmio da Arábia Saudita registrou então uma queda de 40% na audiência ano após ano, com 920.000 espectadores em comparação com os 1,523 milhão que assistiram à corrida de 2023. No entanto, parte dessa queda foi atribuída ao fato de a corrida ser transmitida em um sábado e exibida na ESPN2.
O Grande Prêmio da China, que foi ao ar às 3h, horário do leste, atraiu apenas 626.000 espectadores – embora este número tenha sido bem superior aos 268.000 que assistiram à corrida anterior de Xangai, em 2019.
GP de Miami: Sucesso de público
Com a F1 fazendo grandes esforços para aumentar o público em Miami, uma multidão lotada de 270 mil pessoas no fim de semana passado mostrou um forte apetite pelas corridas.
A corrida Sprint no sábado, que foi transmitida pela ESPN, atraiu 946.000 espectadores, o maior público de uma corrida Sprint nos EUA desde que o formato foi introduzido em 2021. A qualificação oficial no sábado atraiu uma audiência de 625.000. O aumento do interesse dos EUA na corrida de Miami é uma boa notícia para o parceiro de transmissão da F1, já que o início da temporada apresentou alguns números mistos.