O GT World Challenge Europe continua quebrando seus recordes de carros inscritos corrida após corrida. As 24 Horas de Spa, em junho, registraram o recorde histórico para uma corrida de Endurance GT e agora é a vez da corrida de sprint em Misano, entre 18 e 20 de julho. Serão 44 carros brigando pelos lugares no pódio nas duas corridas de uma hora, um número recorde para a Sprint Cup, que chega na metade de sua temporada ainda está em aberto e com disputas acirradas. É um bom presságio para os espectadores, que podem esperar disputas acirradas nas corridas da manhã de sábado e da tarde de domingo. O herói local Valentino Rossi será uma das atrações.
“Em uma temporada longa, Misano é uma das nossas corridas favoritas, porque atrai um grande público e o circuito representa um verdadeiro desafio”, comentou Matteo Braga, Gerente de Atividades de Circuito da Pirelli. “O P Zero DHG está fazendo sua estreia nesta pista e terá muito trabalho devido às fortes zonas de frenagem das 16 curvas. Algumas dessas curvas colocam mais estresse nos pneus, já que os pilotos tentam manter a maior velocidade possível, enquanto a carga se transfere constantemente entre os eixos traseiro e dianteiro com as constantes frenagens e acelerações. Neste fim de semana, é provável que os pneus DHG enfrentem as temperaturas mais altas até agora, e esse é um fator que não pode ser subestimado.”
Assim como acontece nas corridas de endurance, na Sprint Cup e nas outras categorias apoiadas pela Pirelli em Misano, a GT2 European Series e a GT4 European Series, os carros utilizarão os pneus P Zero DHG, disponíveis em várias medidas para atender a todas as classes de GT. As principais inovações desses novos pneus P Zero, equipados nos carros da classe GT3, dizem respeito aos materiais, que proporcionam maior consistência e equilíbrio do carro ao longo de longas distâncias. Em caso de chuva, as equipes poderão contar com os pneus Cinturato WHB.

