in

Horner comenta sobre permanência de Sergio Pérez na Red Bull em 2024

Christian Horner contradisse as declarações Marko sobre o futuro de Sergio Pérez na Red Bull para a próxima temporada

Sergio Pérez, Red Bull, Fórmula 1
Horner e Pérez (Reprodução / X - Red Bull Racing)

Apesar dos rumores que indicam uma possível saída de Sergio Pérez da Red Bull, o piloto mexicano será companheiro de Max Verstappen em 2024. Quem voltou a garantir isso foi o chefe de equipe da escuderia austríaca, Christian Horner, que amenizou as críticas feitas por Helmut Marko ao piloto.

De acordo com Horner, a Red Bull está satisfeita com o desempenho de Pérez e a situação do piloto mexicano não poderia ser mais clara. Com contrato até o fim de 2024, ele seguirá na equipe na próxima temporada.

“A situação do Checo para o próximo ano é muito clara, ele é um piloto da Red Bull. Temos um acordo com ele. Mas independente de acordos, estamos satisfeitos com o trabalho que ele está fazendo. Você viu a corrida dele hoje (no GP da Holanda). Ele teve azar na entrada dos boxes com o limite de velocidade, está em segundo no Campeonato Mundial. Ele é o único piloto, além do Max, a vencer um Grande Prêmio este ano. É fácil criticá-lo quando o padrão é tão alto do outro lado, mas ele será nosso piloto em 2024”, disse Horner.

O chefe de equipe da Red Bull acredita que, se não fosse por Verstappen, Pérez já teria mais algumas vitórias nesta temporada. “Você só pode olhar para o desempenho na tabela de tempos e na tabela de resultados. Se o Max não estivesse lá, o Checo teria vencido mais quatro ou cinco corridas. Ele está fazendo o seu trabalho. Ele está em segundo no Campeonato Mundial. Você viu o desempenho dele hoje. Ele teve azar de receber a multa por excesso de velocidade. Esperamos que ele possa aumentar suas vitórias antes do final do ano.”

Horner contradiz Marko:

Às vésperas do GP da Holanda, Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que o futuro de Sergio Pérez ainda é incerto. Segundo o austríaco, embora existe um contrato vigente, a permanência do mexicano na equipe em 2024 não está garantida.

“Nada é 100% certo na Fórmula 1, isso simplesmente não existe. Vamos dar uma olhada e discutir como proceder em Zandvoort, depois saberemos mais. Nossa maior vantagem [no Mundial de Construtores] é que a segunda força muda constantemente, o que automaticamente nos faz parecer mais fortes e também aumentam as chances de ‘Checo’”, afirmou Marko.

Com duas vitórias na temporada,  Sergio Pérez é o vice-líder do Mundial de Fórmula 1, com 201 pontos. O mexicano, entretanto, tem 138 pontos a menos que o companheiro Max Verstappen. Na Holanda, Pérez terminou a corrida na quarta colocação. 

+ Verstappen admite preocupação com Alonso no GP da Holanda: “Uma das corridas mais difíceis”

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso abre o jogo e sonha com vitória na Fórmula 1 em 2023

Reserva da Aston Martin segue na mira da Peugeot