in

Horner exalta Max Verstappen após vitória na Sprint

Max Verstappen sobrou no circuito chinês, e de quebra, cravou pole position para a corrida programada para a madrugada deste domingo (21)

Max Verstappen em "Fórmula 1: Drive to Survive", da Netlfix
Max Verstappen (Reprodução / Netflix)

Vencedor de três das quatro corridas realizadas até o momento, Max Verstappen levou a melhor na Sprint Race da China, neste sábado (20). Depois de um desempenho aquém das expectativas nas movimentações do dia anterior, a Red Bull conseguiu mostrar serviço, cravando também a dobradinha em termos de posição no grid para a corrida de amanhã.

Em entrevista à Viaplay, o chefe da RBR, Christian Horner teceu elogios ao atual tricampeão do mundo, se mostrando satisfeito com o desempenho do holandês e do time como um todo no circuito asiático.

“Bem, fizemos algumas mudanças para a classificação e o carro reagiu bem a elas, Max fez um excelente trabalho e Checo também, garantindo a primeira fila e nossa 100ª pole position, portanto, um grande dia para a equipe hoje”, disse Horner.

Diante de uma ameaça mais intensa da Ferrari neste início de temporada, Horner espera que a escuderia some o máximo de pontos possíveis para ampliar a frente no topo. No momento, os dois times estão separados por apenas 21 tentos.

Amanhã é um dia diferente, veremos o que o tempo vai fazer, mas vamos aproveitar o dia de hoje para você, a vitória hoje de manhã, a pole position à tarde e o bloqueio da primeira fila não podem ser melhores do que isso”, afirmou o mandatário.

Teremos Max Verstappen x Sergio Pérez, Horner?

Ainda na entrevista, Horner foi questionado se Checo irá rivalizar com o companheiro de time pela vitória em Xangai, e a resposta foi positiva. Neste início de temporada, o piloto mexicano tem adotado um perfil mais arrojado nas pistas, haja visto que tem futuro incerto para o próximo ano.

“Sim, com certeza ele tentará soltar a embreagem mais rápido que seu companheiro de equipe”, referindo-se à largada. “É importante que trabalhemos como uma equipe durante a primeira sequência de curvas“, avaliou o chefe da equipe.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Carros da Ferrari

Tensão na Ferrari: Leclerc se enfurece e classifica manobra de Sainz na China como “acima do limite”

Lewis Hamilton estreou na Fórmula, em 2007, já na McLaren, foi campeão em 2008

Lewis Hamilton ‘celebra’ momentos de liderança na China: “Havia esquecido a sensação”