Vencedor de três das quatro corridas realizadas até o momento, Max Verstappen levou a melhor na Sprint Race da China, neste sábado (20). Depois de um desempenho aquém das expectativas nas movimentações do dia anterior, a Red Bull conseguiu mostrar serviço, cravando também a dobradinha em termos de posição no grid para a corrida de amanhã.
Em entrevista à Viaplay, o chefe da RBR, Christian Horner teceu elogios ao atual tricampeão do mundo, se mostrando satisfeito com o desempenho do holandês e do time como um todo no circuito asiático.
“Bem, fizemos algumas mudanças para a classificação e o carro reagiu bem a elas, Max fez um excelente trabalho e Checo também, garantindo a primeira fila e nossa 100ª pole position, portanto, um grande dia para a equipe hoje”, disse Horner.
Diante de uma ameaça mais intensa da Ferrari neste início de temporada, Horner espera que a escuderia some o máximo de pontos possíveis para ampliar a frente no topo. No momento, os dois times estão separados por apenas 21 tentos.
“Amanhã é um dia diferente, veremos o que o tempo vai fazer, mas vamos aproveitar o dia de hoje para você, a vitória hoje de manhã, a pole position à tarde e o bloqueio da primeira fila não podem ser melhores do que isso”, afirmou o mandatário.
Teremos Max Verstappen x Sergio Pérez, Horner?
Ainda na entrevista, Horner foi questionado se Checo irá rivalizar com o companheiro de time pela vitória em Xangai, e a resposta foi positiva. Neste início de temporada, o piloto mexicano tem adotado um perfil mais arrojado nas pistas, haja visto que tem futuro incerto para o próximo ano.
“Sim, com certeza ele tentará soltar a embreagem mais rápido que seu companheiro de equipe”, referindo-se à largada. “É importante que trabalhemos como uma equipe durante a primeira sequência de curvas“, avaliou o chefe da equipe.