in

Jeff Dodds é escolhido como novo CEO da Fórmula E

Ele vai substituir Jamie Reigle como novo chefe da competição a partir de 5 de junho

jeff dodds
Reprodução

A Fórmula E terá um novo CEO a partir de junho, quando Jamie Reigle deixa o cargo. O escolhido foi Jeff Dodds, que passou por marcas importantes como a Virgin Media O2, como diretor de operações, e também atuou como diretor de marketing e administrativo.

Jeff também foi executivo na Callaway Golf e na Honda, segundo o site Motorsport, fazendo parte do conselho de igualdade para deficientes. Ao mesmo Motorsport, Jeff Dodds confirmou a chegada ao novo cargo e não escondeu a alegria em ser o novo CEO da Fórmula E.

“Estou emocionado por assumir o cargo de CEO da Fórmula E. Minha paixão por automóveis, esportes e entretenimento significa que estou incrivelmente empolgado com esta oportunidade. A Fórmula E é uma plataforma única que combina tecnologia de ponta com o esporte mais sustentável do mundo, oferecendo um potencial infinito de inovação e mudança positiva”, declarou Jeff Dodds sobre a categoria que vai comandar a partir de agora.

“Existe uma equipe de classe mundial na Fórmula E e estou animado para liderá-los no próximo capítulo, moldando o futuro do automobilismo e redefinindo o que é possível.”

Presidente da Fórmula E elogiou Jeff Dodds

O anúncio da saída de Reigle da Fórmula E foi feito na terça-feira (16). Ele deixa o cargo após quase quatro anos, já que entrou em 2019. Reigle segue no conselho da categoria até o fim de 2023 e vai ajudar Jeff Dodds. O presidente da Fórmula E, Alejandro Agag, também ao Motorsport, elogiou o novo CEO.

“Jeff traz um histórico comprovado de liderança dinâmica e execução impressionante para a Fórmula E”, disse o mandatário da categoria.

“O Conselho espera que ele desbloqueie todo o potencial da Fórmula E, para o benefício de nossos fãs, equipes , fabricantes, parceiros e partes interessadas.”

Reigle já se despediu de seu cargo e rasgou elogios à categoria. Ele não escondeu a surpresa quando começou como CEO.

“Inicialmente, fui atraído pela posição única da Fórmula E como um esporte na interseção de inovação, sustentabilidade e mobilidade elétrica.O que encontrei foi muito mais ambicioso: um grupo apaixonado de pessoas comprometidas em construir um esporte global enquanto muda o mundo.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Miguel Costa vai à República Tcheca em busca de bons resultados no Europeu de Kart

kyle larson nascar

Piloto da Nascar, Kyle Larson demonstra interesse nas 500 Milhas de Indianápolis