in

Kevin van der Linde e Rene Raste vencem etapa da Áustria na DTM

DTM terá apenas mais duas provas para o fim da temporada; título segue aberto mas com boas possibilidades de já ser definido no próximo mês

DTM
Divulgação - DTM

Restando duas provas para o fechamento da temporada 2023, a DTM contemplou neste final de semana, a realização do circuito de Red Bull Ring, na Áustria. E as corridas tiveram triunfos de Kevin van der Linde e Rene Raste – que teve motivo duplo para celebrar.

Se notabilizando por equilíbrio e troca de protagonismo, a DTM de 2023 contou com dois vitoriosos que ainda não haviam chegado ao lugar mais alto do pódio. Com isso, 12 pilotos diferentes já sentiram o sabor especial do top-1 nas corridas da categoria.

No sábado (23), o sul-africano Kevin van der Linde levou a melhor, tendo Laurin Heinrich, da Porshe, em segundo, e Ricardo Feller, da Audi-Abt, fechando o pódio. O líder do campeonato, Mirko Bortolotti fechou apenas no nono tempo, mas os pontos foram importantes no pleito pelo título da DTM 2023.

Depois de computar um quarto lugar na corrida 1, o alemão Rene Rast levou a melhor na prova deste domingo (24), no Red Bull Ring, Tendo Sheldon Van der Linde como segundo, e Thomas Preining fechando o top-3. Vitorioso no dia anterior, Kevin acabou abandonando a segunda disputa.

FESTA EM DOSE DUPLA NA DTM

Vencedor pela primeira vez na temporada com a BWM, Rene Raste por pouco não ficou de fora do GP de Red Bull Ring, e por um motivo nobre. O piloto acompanha a esposa grávida, que está prestes a dar à luz. Diante de um parto iminente, o alemão se viu dividido entre a antepenúltima etapa da DTM e o nascimento do segundo filho.

Tendo recebido o sinal verde da esposa, ele foi para a disputa e terminou no lugar mais alto do pódio. Depois do triunfo, o foco total agora de Raste é na esposa, que ainda não teve o parto realizado, algo previsto para as próximas horas.

“Minha esposa já disse algumas vezes: agora é a hora. Novamente esta noite. Mas foi um alarme falso novamente, já tivemos isso três ou quatro vezes. Quanto mais rápido eu vou na corrida, mais rápido chego em casa. Esse era o plano”, brincou o piloto DTM.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Oscar Piastri Mark Webber

McLaren faz “dobradinha” e Piastri celebra primeiro pódio: “Vou lembrar por muito tempo”

Felipe Drugovich, piloto da Aston Martin stroll

Drugovich na Williams? Relembre 7 brasileiros que representaram a equipe de Grove