in

Chefe da Mercedes, declaração de Toto Wolff sobre a próxima temporada surpreende

Mercedes somou 25 pontos no GP de Silverstone neste final de semana e abriu frente para Aston Martin e Ferrari na briga dos construtores

Toto Wolff, Mercedes
Toto Wolff, CEO da Mercedes (Reprodução / X - @MercedesAMGF1)

A temporada 2023 da Fórmula 1 ainda está longe de acabar, mas a Mercedes já está de olho no próximo ano e prestes a “jogar a toalha” na atual disputa do campeonato, ao menos é o que sinaliza o chefe da escuderia, Toto Wolff.

Após o terceiro lugar computado no GP de Silverstone, o “Big Boss” vê como irreversível a briga pelo título com Max Verstappen ostentando status de hegemônico. Vitorioso na Inglaterra, o oitavo triunfo em dez provas, o holandês abriu uma frente de 99 pontos em relação ao segundo colocado, Sergio Pérez, e caminha a passos largos para faturar o tricampeonato na categoria.

Na visão do chefe da Mercedes, apesar a existência de mais 12 provas na temporada, as esperanças para 2023 foram perdidas, e brevemente o foco já será em 2024.

“Isso não vai acontecer este ano. Portanto, precisamos focar nossos olhos no próximo ano e veremos com todas as corridas que virão como podemos aprender e desenvolver e garantir que possamos levar isso adiante no próximo ano”, destacou o diretor da Mercedes.

Terceiro colocado no circuito em sua casa, Lewis Hamilton discursou em tom diferente, destacando que deseja manter conversas sérias com a Mercedes para seguir apresentando evoluções no campeonato.

“Foi definitivamente uma temporada de altos e baixos e o último ano e meio. Nós temos muito trabalho a fazer”, afirmou o heptacampeão da categoria.

MERCEDES NO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Embora Toto Wolff já tenha descartado a briga da escuderia por títulos, a Mercedes disputará de forma frenética o segundo lugar do ranking entre os construtores. Com a RBR sobrando, sendo responsável por vencer todas as provas da temporada, restam para as outras equipes a disputa pelo vice-campeonato.

No momento, a RBB lidera com 411 pontos, enquanto a Mercedes é a segunda colocada, com distantes 203 tentos. Aston Martin (181) e Ferrari (157) aparecem próximas da escuderia alemã e vão rivalizar pelo segundo posto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Fernando Alonso não vê problema em queda de ritmo após GP de Silverstone

Lando Norris, da McLaren

Lando Norris revela como ‘segurou’ Lewis Hamilton para terminar em 2º no GP da Inglaterra