in

Mitch Davis retorna à Dale Coyne Racing como chefe de equipe

Mitch Davis conseguiu uma carreira história da Fórmula Indy com títulos e vitórias da Indy 500, mas agora terá nova função na Dale Coyne

Mitch Davis
Divulgação

A Dale Coyne Racing anunciou o retorno do venerado veterano Mitch Davis antes da temporada de 2024 da IndyCar Series. Davis repetirá seu papel como gerente de equipe do DCR, que está entrando em sua 41ª temporada no principal campeonato de monomotores da América do Norte. Ele já fazia parte da equipe quando esta conquistou a vitória pela primeira vez em 2009 com o falecido Justin Wilson.

Equipado com um excelente cartel que inclui títulos mundiais e vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, Davis chega com mais de 40 anos de experiência em automobilismo que inclui passagens pela Chip Ganassi Racing, Gallaes Racing, Newman Haas Racing e Patrick Racing, entre outras. De acordo com o comunicado de imprensa, a equipe revelará “mais novidades sobre expansão da equipe e pilotos” nas próximas semanas.

Mais recentemente, ele passou as últimas três temporadas na Wayne Taylor Racing no IMSA SportsCar Championship, onde ajudou a desenvolver o novo GTP Hybrid Acura ARX-06 que terminou 1-2 nas 24 horas de Daytona deste ano. Terry Brown, que se tornou gerente de equipe em 2018, permanecerá na equipe e assumirá o título de gerente de projeto especial enquanto passa para a semi-aposentadoria.

“Estou entusiasmado por estar de volta à Dale Coyne Racing e grato a Dale por esta oportunidade. Dale reuniu uma equipe forte de pessoas com quem espero realizar grandes coisas. Mal posso esperar para começar a próxima temporada.”

Aspas de Dale Coyne sobre retorno de Mitch Davis

“Estamos extremamente satisfeitos por ter Mitch se juntando a nós mais uma vez como gerente de equipe. Ele não só traz consigo uma vasta experiência e conhecimento, mas também é muito respeitado na comunidade automobilística e sei que será uma grande adição à nossa equipe.”

“Também quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Terry Brown por seu compromisso contínuo com a equipe, incluindo as últimas seis temporadas como técnico da equipe e por mais de trinta anos conosco antes disso.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Chegamos na Fórmula 1 com a F4 Brasil

Sergio Perez, da Red Bull

Sergio Pérez admite que sente “pressão” em pilotar com Max Verstappen