Charles Leclerc entrou para o mundo da música em grande estilo, ao gravar o piano de sua primeira canção autoral AUS23 (1:1). A música do piloto, que foi lançada nesta semana, obteve grande destaque no iTunes mundial, ocupando a sexta posição. Leclerc ficou na frente de artistas renomados, como Pink e Ed Sheeran.
“Eu sabia que faria um pouco de ‘barulho’ porque um piloto de Fórmula 1 que lança uma música é algo incomum, mas eu não queria fazer marketing grandioso ou colocar muito holofote nisso. Eu só queria compartilhar para as pessoas que gostam dos meus vídeos tocando piano.”, iniciou o monegasco, em entrevista à Fórmula 1.
“Eu realmente gostei do processo de gravar a música, adicionar outros instrumentos como o violino e tudo mais. Foi muito legal. E de verdade? Não foi muito trabalhoso, eu tenho um equipe recheada de pessoas que me ajudaram muito com toda a papelada para colocar a música no Spotify – que é a parte mais demorada. Mas, da minha parte, eu realmente aproveitei, eu basicamente fiz o que sempre faço entre as corridas que é tocar piano”, finalizou.
O monegasco não é o primeiro piloto a se aventurar no mundo música como pianista. Nos anos de 1980, o italiano Elio de Angelis, ex-Lotus, costumava se apresentar em concertos e em eventos relacionados a Fórmula 1.