Filho do comentarista e figura conhecida na automobilismo Felipe Giaffone, o jovem Nic Giaffone tem seguido os caminhos do pai na velocidade. Eleito a revelação da temporada 2023 nos esportes a motor do Estados Unidos, ele foi premiado com o título de campeão da USF Juniors, trampolim inicial para os pilotos que aspiram figurar na IndyCar.
Nic Giaffone recebeu o prêmio em cerimônia realizada na última segunda-feira (04), na cidade de Portland. O evento contou com a presença de figuras importantes na difusão da USF Juniors. Acompanhado dos companheiros de equipe na DEForce Racing, o brasileiro foi exaltado.
Em função de todo o destaque, Nic Giaffone foi premiado com um cheque de quase R$ 1 milhão para investir na temporada 2024. O jovem piloto tem o intuito de migrar para a USF 2000, categoria acima da qual ele está situado.
NIC GIAFFONE E OS RECORDES
Protagonista, o herdeiro de Felipe Giaffone ostentou números expressivos em seu primeiro ano na categoria USF Juniors. Ao todo, foram seis vitórias, além de 5 pole positions, 11 pódios – sendo oito deles nas nove primeiras corridas da temporada.
O brasileiro ainda cravou o recorde de marcar presença 12 vezes no top-5, e terminou como o piloto com o maior volume de voltas rápidas: foram oito. Nic Giaffone ainda preencheu sua seleta galeria de marcas com o maior volume de liderança de voltas no ano e quebrou os recordes de pistas em 10 ocasiões.
“Foi uma temporada muito especial para mim, ainda mais por ser logo no meu primeiro ano aqui na categoria e nos Estados Unidos. Conseguimos vitórias marcantes, emendamos uma sequência de pódios e esse ciclo na USF Juniors foi encerrado da melhor maneira, levando esse troféu para casa. Quero agradecer todos que torceram por mim, o apoio da minha família, amigos e agora tenho tempo para decidimos sobre o futuro. Vou pensar nos testes da USF2000 para o ano que vem e espero entrar bem na categoria, mesmo sabendo que tenho outro grande desafio pela frente”, afirmou Nic Giaffone.