Depois de um início de temporada avassalador, Sergio Pérez caiu drasticamente de ritmo ao longo das últimas provas. No México, correndo em casa, o piloto da Red Bull saiu do grid na quinta posição e parecia figurar como protagonista, para voltar a destronar o companheiro Max Verstappen, mas os planos não saíram como o esperado.
Logo na primeira curva, Sergio Pérez já se viu lutando com Leclerc e Max Verstappen simultaneamente. E um choque com o piloto da Ferrari culminou no abandono de Checo na corrida, frustrando assim as expectativas de milhares de fãs que compareceram ao autódromo mexicano.
Em posicionamento na Sky Sports da Alemanha, o ex-piloto Ralf Schumacher criticou a investida de Sergio Pérez.
“Não é assim! Ele entra e não há espaço lá! Para onde Leclerc deveria ir? A culpa é dele. Se ele virar um pouco mais, com certeza será o terceiro, talvez até o segundo. Tudo o que ele precisa fazer é ficar do lado de fora. Ele está dirigindo muito perto dos outros, como se eles nem estivessem lá. Ele deveria saber isso”, acredita o ex- piloto de F1.
Também presente na transmissão, o ex-piloto Timo Glock foi outro que questionou a postura de Checo no circuito, e destacou a falta de cautela do representante da RBR, que viu o companheiro Max Verstappen terminando no lugar mais alto do pódio.
“Esse foi um erro clássico de julgamento. Ele viu que os dois estavam ao lado dele. Ele deveria ter sido mais cuidadoso e ter mais espaço por dentro”, disse Glock.
SERGIO PÉREZ E AMEAÇA NO P2
Restando apenas três provas para o fechamento da temporada 2023 na Fórmula 1, Sergio Pérez viu Lewis Hamilton encurtar a diferença para apenas 20 pontos. No próximo final de semana, o GP de Interlagos movimenta a categoria, e pode colocar mais “fogo” na briga pelo vice-campeonato.