in

Testes positivos para o Fefo em Barcelona

Amigos do Nas Pistas, a temporada enfim começou para o Fefo no velho continente. Depois de um ano dividindo as atenções entre Fórmula 4 Espanhola e F4 Brasil, o Fefo retorna para a Europa para seu segundo ano competindo por lá.

E o salto foi grande, em 2024 ele irá participar da Euroformula Open Championship. Os primeiros testes aconteceram nesta última semana em Barcelona e a capacidade de evolução e adaptação que o Fefo apresentou foi enorme. A equipe que ele está é muito competitiva, eles entram no campeonato em 2024 com nada menos do que seis carros.

E que máquina é a que ele vai competir este ano. Nunca na minha vida eu tinha ouvido falar em um carro que entrasse na última curva de Barcelona de pé praticamente cravado. Nenhum dos carros que eu competi faziam essa curva assim e o dele faz perto dos 230km/h. Velocidade que inclusive deve ser bem próxima do limite total da curva, isso me impressionou muito. Cada vez que ele passava eu ficava ainda mais impressionado.

Este ano ele vai competir contra gente que tem muita experiência, vai ser um ano muito importante para ele em questão de desenvolvimento e melhora na carreira. Fiquei feliz demais em poder estar com ele nestes dois dias de testes em Barcelona. Agora ele segue a temporada com mais testes em Valência e na Alemanha, todos eles visando a abertura da temporada, no final do mês de abril, em Portimão.

Eu retorno ao Brasil e já volto o foco para a segunda rodada da Stock Car Pro Series, que acontece já na próxima semana no Velocitta.

Rubens Barrichello

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Comentários

Loading…

Adrian Newey, da Red Bull

F1 hoje: Após rumores sobre saída da Red Bull, Adrian Newey segue na escuderia

Lamborghini

Lamborghini anuncia novo chefe de equipe no WEC