in

F1 hoje: Após rumores sobre saída da Red Bull, Adrian Newey segue na escuderia

Segundo portal, profissional irá continuar em cargo de destaque no departamento de engenharia da campeã RBR; leia mais

Adrian-Newey-Red-Bull
Divulgação/Red Bull Racing

Apesar de rumores recentes, o diretor de tecnologia da Red Bull, Adrian Newey, permanecerá em seu cargo no comando do departamento de engenharia pela equipe austríaca.

Embora o papel de Newey tenha evoluído além do foco exclusivo na F1, com suas responsabilidades de CTO abrangendo outros projetos, ele não ficou em segundo plano na batalha pelo campeonato ano passado.

A estreita colaboração do designer de Fórmula 1 com o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, rendeu o RB19 dominante de 2023, rotulado como o carro de maior sucesso na história dos Grandes Prêmios. Todos os sinais apontam para que o RB20 da equipe siga o caminho de seu antecessor.

Newey esteve presente nas corridas de abertura da temporada da em Bahrein e Jeddah, mas a ausência programada do britânico no Grande Prêmio da Austrália da próxima semana gerou especulações de um papel reduzido. A Auto Motor und Sport da Alemanha informou que ele estava insatisfeito com uma proposta do chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, de redirecioná-lo para o projeto especial de hipercarro RB17 com sede em Milton Keynes, cujo design deveria entrar em produção em 2025.

Foi sugerido que mover Newey para o projeto RB17 ajudaria a Red Bull a cumprir futuras restrições orçamentárias, ao mesmo tempo que protegeria o designer da atual turbulência política interna da equipe causada por uma suposta luta de poder entre Horner e Helmut Marko e a família Verstappen.

No entanto, as fontes do Motosports encerraram os rumores. O papel de Newey na Red Bull Racing permanece inalterado e ele estará de volta aos boxes como planejado para o Grande Prêmio do Japão. O futuro dele na Fórmula 1 tem sido tema de especulação há anos, e as notícias no mês passado sobre a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 reavivaram a perspectiva de ele finalmente ser atraído para ingressar na Scuderia.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Conheça tudo sobre o Grande Prêmio da Austrália, próxima corrida da Fórmula 1

Testes positivos para o Fefo em Barcelona