in

Todd Gilliland admite frustração após mais um acidente na Nascar

todd gilliland
Divulgação / Nascar

Os resultados de início de temporada de 2024 de Todd Gilliland na NASCAR Cup Series são frustrantes, mas não são realistas quanto ao real desempenho do piloto. Essa é a opinião dele próprio após mais um incidente, desta vez em Atlanta.

Todd Gilliland, da Front Row Motorsports, se destacou na abertura da temporada, na Daytona 500, no fim de semana passado, sendo líder em 16 voltas. Porém, se envolveu em um acidente e esteve esteve entre os 23 carros que abandonaram e foram recolhidos no fim da corrida.

No domingo (25), em Atlanta, ele foi ainda mais dominante. Largou em quarto lugar e liderou 58 das 260 voltas, batendo o recorde de sua carreira, até que se envolveu em outro incidente, já no final da corrida, e teve mais um final problemático.

O piloto de 23 anos, filho do ex-piloto David Gilliland, está apenas em 31º na classificação, sem nenhum resultado melhor que o 26º lugar. O desempenho na corrida, no entanto, é outra história, segundo o que ele disse ao Motorsport.

“Meu carro foi muito rápido e mostramos isso. É o progresso da minha equipe. Neste momento, definitivamente parece uma grande oportunidade perdida. Perdi posição na pista no final da corrida e fui pego no meio. Depois fiquei atrás daquele acidente, que acabou sendo um problema. Sinto que fiz muitas voltas boas, mas obviamente aquela no final, onde tudo conta, não consegui. Vou colocar ênfase em um carro realmente rápido e minha equipe fez um trabalho incrível. Eu só queria ter feito um pouco melhor no final”, admitiu Todd Gilliland.

Todd Gilliland chegou a brigar com gigantes da Nascar

Por alguns momentos durante a corrida de domingo, Gilliland lutou contra nomes como Joey Logano, Brad Keselowski e Martin Truex Jr. pela liderança. Ele chegou a fazer um trabalho sólido, controlando a corrida quando estava na frente.

“No meu coração, eu definitivamente acredito que posso fazer isso com esses caras semana após semana. Nosso carro é muito rápido. Eu estava fazendo movimentos muito agressivos, mas com controle o tempo todo. Isso é o que é preciso, a minha confiança aumenta cada vez mais e espero que a confiança dos rapazes à minha volta também melhore a cada volta. Temos que continuar fazendo isso e espero que as melhores corridas venham de forma mais consistente, e que eu corra na frente com esses caras cada vez mais.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Max Verstappen Fórmula 1

Entenda como Max Verstappen pode seguir dominando a Fórmula 1 em 2024

Kyle-Busch

Nascar: Busch diz que poderia ter buscado a vitória em Atlanta: “Odeio isso”