Emoção não falou no GP de Jerez, na Espanha, neste final de semana, na quarta prova da temporada 2024 da MotoGP. De “casa nova”, Marc Márquez travou batalha épica com o atual bicampeão, Francesco Bagnaia, pela vitória, após queda de Jorge Martín, mas o italiano suportou bem a pressão e faturou o primeiro triunfo no ano.
Ainda com dificuldades neste início de temporada, Bagnaia saiu da terceira fila para faturar a terceira vitória consecutiva no tradicional circuito espanhol. O bom resultado em Jerez impacta em um “renascimento” dele na disputa do campeonato. Antes da corrida ser realizada, os dois pilotos que rivalizaram pelo título nos dois últimos anos, estavam separados por 45 tentos. Agora, a distância é de apenas 17.
Tendo abandonado a disputa na volta 10, após queda, Jorge Martín lamentou bastante o ocorrido, e agora vê o principal adversário e até outros aspirantes na concorrência, encostarem na tabela. Segundo colocado na prova, Marc Marquez chegou aos 60 pontos e subiu para o sexto posto. No comparativo com os últimos anos de Honda, o espanhol tem tido um início bastante promissor e interessante, mesmo estando com uma moto de 2023.
Apontado como a grande sensação neste início de temporada na MotoGP, o jovem Pedro Acosta encontrou dificuldades, mas mesmo assim ainda ficou dentro da linha de pontuação em sua quarta corrida na categoria, chegando assim aos 69 pontos.
Confira a classificação da MotoGP (top-10)
1º Jorge Martín – 92 pontos
2º Bagnaia – 75 pontos
3º Bastianini – 70 pontos
4º Pedro Acosta – 69 pontos
5º Vinãles – 63 pontos
6º Marc Márquez – 60 pontos
7º Brad Binder- 59 pontos
8º Aleix Espargaró – 39 pontos
9º Marco Bezzecchi – 36 pontos
10º Di Giannantonio – 34 pontos
A próxima prova de MotoGP só acontece no dia 12 de maio, no GP de Le Mans, em solo francês. Os treinamentos livres se iniciam no dia 10. No ano passado, o italiano Marco Bezzecchi levou a melhor, seguido de Jorge Martín e do anfitrião Johhan Zarco.