Olá, leitores do Nas Pistas! Eu sou Gerson Campos, apresentador do Acelerados e piloto da Porsche Cup Challenge. Na semana passada, mesmo longe daqui do Estoril, acompanhei tudo, fiquei ligado no Endurance, conversando com o pessoal que estava aqui e entendeu um pouco dos acertos. O Bruno Bonifácio e o Luiz Souza dividem o box comigo, eles são da categoria. O Bruno é o coach do Luiz, piloto da categoria Sport. A gente decidiu se ajudar bastante neste ano, compartilhar muitos dados.
O Bruno é um cara que tem carreira internacional brilhante, chegou a disputar a World Series lá fora. Ele tem uma bagagem enorme. Para mim é fantástico. Testo uma coisa, falo para eles. Eles testam, e falam para mim também. A gente vai dividindo essas informações. Aprendi muito na convivência com o Rubinho, nas corridas dele de Stock Car. Sempre conto essa história que tive no Mundial de Kart com ele em 2015. E vi como a informação no automobilismo é importante.
O Rubinho é um cara que fica muito em cima dos mecânicos, muito em cima dos engenheiros. Quem tem oportunidade de acompanhar a Stock Car com ele, sabe. Então, comecei a observar isso. Tem que fazer. O cara teve tanto sucesso, ainda tem, e segue fazendo. Não é só chegar na pista e acelerar, como às vezes a gente faz em brincadeiras de kart. Tem que estudar muito, tem que se informar, conversar com os outros pilotos e engenheiros.
É claro que cada um vai guardar a informação que julgar não ser legal para compartilhar. Mas aqui, como a gente está no mesmo box, mas em categorias diferentes, a gente só tem vantagem nisso. Falo com o Bruno e também passo meus feedbacks para ele. A gente está se entendendo.
O Luiz, como está em outra categoria, ainda é o primeiro ano dele completo, ainda está se desenvolvendo um pouco mais. Então, às vezes, meu acerto para ele é um pouco diferente, mas os carros são os mesmos e a lógica faz sentido para os dois carros. Sempre que uma coisa funciona em um, funciona no outro.