in

A primeira corrida da Carrera Cup em Goiânia volta a volta

Prova deste domingo terá a inversão de sete posições no grid de largada

Foto: Luca Bassani

O pole Nicolas Costa foi ameaçado por Werner Neugebauer na curva 1, mas sustentou bem a linha interna para manter a liderança. Marçal Müller saltou de quarto para terceiro. Lucas Salles (liderando na Sport) e Rodrigo Mello fecharam a primeira volta dentro do top5. O giro inicial teve ainda uma bela manobra de Peter Ferter, ultrapassando Miguel Paludo pelo sétimo lugar. Já pela classe Rookie, João Barbosa passou o pole Gustavo Farah e era o líder com o 19º posto no geral.

Com recorde, Nicolas Costa vence em Goiânia e assume liderança da Carrera Cup
A primeira corrida da Sprint Challenge em Goiânia volta a volta
Etapa de Goiânia: o que os protagonistas disseram após as corridas de sábado

Müller abriu a quarta volta emparelhado com Werner e assumiu a segunda posição no fim da reta. Mais atrás, Ferter e Paludo perderam ritmo, com o heptacampeão forçado a recolher o Porsche #7 aos pits para troca de pneu.

Na abertura da volta 8, Barbosa e Farah cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0.009s. Eles cruzaram a reta emparelhados, com Barbosa por fora freando mais tarde para conservar a liderança na Rookie e o 15º lugar na prova.

Foto: Luca Bassani

Müller foi descontando frações de segundo seguidamente nas voltas 8, 9, 10 e 11, quando alcançou Costa para disputar a liderança. Mas o novato não daria brecha para um ataque efetivo.

Na volta 13, os carros de Alceu Feldmann e Rodrigo Mello resvalaram em luta pela quinta posição. O carro da TAG Heuer então atravessou a freada e saiu da pista com o pneu dianteiro esquerdo danificado. Feldmann entrou nos pits a seguir e abandonou, enquanto Mello seguiu normalmente.

A dois minutos da volta final, o pega da corrida era a disputa pela sétima posição, envolvendo Lineu Pires, Nelson Monteiro e Georgios Frangulis. Pires foi espremido na freada da reta principal, mas não recuou do ataque. Ele ultrapassou os dois concorrentes, mas carregou muita velocidade para dentro da curva 1 e acabou sem a melhor trajetória, o que permitiu o troco de Monteiro.

Costa levou a bandeirada com segurança, liderando de ponta a ponta para assumir o primeiro lugar na tabela de pontos. Müller foi segundo, 0s592 atrás. Werner recebeu a quadriculada em terceiro. Em quarto, Lucas Salles venceu na classe Sport. E Rodrigo Mello completou o pódio geral depois de se defender com habilidade de um ataque de Franco Giaffone nas voltas finais. João Barbosa defendeu a 13ª posição com valentia, vencendo na Rookie com 0.505s de vantagem sobre Farah.

Após a cerimônia de pódio, Costa sorteou o número 7, determinando a respectiva inversão de grid para domingo. Assim Lineu Pires parte da posição de honra e o novo líder do campeonato em sétimo lugar.

Foto: Rafael Gagliano

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Fórmula 1

Alonso se diz “desapontado consigo mesmo” após qualificação em GP da Espanha

A primeira corrida da Sprint Challenge em Goiânia volta a volta