in

Antonella Bassani coloca Mobil no pódio da Porsche Sprint Challenge após escalada em Interlagos

Combativa foi a palavra que definiu a jornada de Antonella Bassani ao longo do sábado de Porsche Cup Sprint Challenge no autódromo de Interlagos. A atual campeã do certame precisou se recuperar de um quali abaixo do planejado pela representante dos lubrificantes Mobil 1™ precisou escalar o pelotão para seguir na disputa pelo bicampeonato.

Partindo da 11ª posição, Antonella tinha um único objetivo: escalar o pelotão para subir ao pódio no principal palco do automobilismo mundial.

Combativa desde o apagar das luzes, a piloto catarinense galgava posições. Na oitava volta de corrida, após longa intervenção do safety-car, Bassani já figurava na briga pelo top5 e alcançou o grupo dos cinco primeiros em manobra que começou no S do Senna e foi concretizada no Laranjinha.

Pelas quatro voltas seguintes, Antonella colocou Caio Castro em sua alça de mira, buscando concretizar a manobra que daria a piloto Mobil™ a chance de brigar pelas primeiras posições da corrida.

Na 11ª volta, Antonella subiu a reta dos boxes com mais ação que seu competidor, mas não conseguiu realizar a manobra na freada do S do Senna, prolongando o ataque até a Curva do Lago, onde contornou à frente de Castro pelo quarto lugar.

Nos giros seguintes, Antonella buscava se aproximar das três primeiras posições, mas a bandeira quadriculada foi agitada antes da campeã vigente ter chance de se colocar na disputa.

A piloto do #72 da Mobil™ segue próxima da disputa pela liderança do campeonato e busca sua primeira vitória na capital paulista neste domingo em prova que parte da terceira posição após a inversão do grid.

A etapa da Porsche Cup tem transmissão da Band, Bandplay, Acelerados e mídias sociais da categoria.

O que ela disse:
“Foi uma loucura. Infelizmente, na largada, recebi um toque que prejudicou um pouco minha corrida. Pelo menos não causou nenhum dano no carro. Consegui dar meu melhor na pista, fiz a melhor volta da corrida. Então mostrei que tenho potencial para ganhar a corrida de amanhã. Vou vir muito forte, para cima, de pneu zero. É focar como hoje, repetir a mesma coisa que fiz. Espero que seja uma corrida mais calma. A de hoje foi muito disputada, o tempo inteiro. Foi uma loucura. Acho que eu nunca disputei desse jeito na Porsche Cup, então fiquei muito feliz. Todas as disputas foram limpas. Para amanhã, a ideia é ganhar.”
Antonella Bassani

Comentários

Loading…

Na 100ª corrida, piloto Farben Marçal Muller sobe ao pódio e mantém liderança da Porsche Carrera Cup

Thiago Vivacqua recupera liderança após largada e triunfa pela primeira vez na Carrera Cup