O dia 4 de junho de 2023 ficará marcado na história da Porsche Cup C6 Bank Mastercard pela primeira vitória de uma mulher em seus mais de 19 anos de existência e 451 corridas realizadas. A catarinense Antonella Bassani, de 17 anos de idade, é a primeira mulher a vencer no Brasil com os carros de competição mais produzidos no planeta.
A segunda corrida da Sprint Challenge em Goiânia volta a volta
A segunda corrida da Carrera Cup em Goiânia volta a volta
Etapa de Goiânia: o que os protagonistas disseram após as corridas de domingo
Pioneira integrante do programa Young Racing Academy, lançado pela categoria em 2023, a pilota largou em primeiro lugar a corrida do grid invertido da classe Sprint Challenge e liderou todas as voltas da prova, com direito a melhor volta da corrida em sua trajetória no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
“Eu ainda não tenho noção do tanto que isso representa. No Velocitta fiz a primeira pole de uma mulher na Porsche Cup Brasil e agora uma vitória. Isso é para provar que lugar de mulher é onde ela quiser. Foi uma corrida muito disputada, o começo era importante abrir pelo pneu zero e administrar essa vitória na liderança”, comemorou Antonella.
Mais cedo, em outra jornada muito movimentada pela Carrera Cup, Marçal Muller avançou para a liderança do campeonato favorecido por uma soberba largada. O competidor do Porsche #544 saltou de sexto para terceiro e depois soube atacar para vencer pela segunda vez em 2023. Ele ultrapassou Nicolas Costa no topo da tabela de pontos com metade do campeonato de sprint realizado. Já o certame da Challenge viu Marcelo Tomasoni desgarrar na frente. O competidor no Porsche #5 fechou a rodada dupla de Goiânia com dois segundos lugares e chega a 50% do calendário com margem de 12 pontos sobre o segundo colocado e vencedor da véspera, Cristian Mohr.
A Porsche Cup C6 Bank Mastercard retorna a Interlagos nos dias 15 e 16 julho, para a quarta etapa de sprint do calendário.