O sábado de Porsche Cup no Velocitta foi de Antonella Bassani. A piloto Mobil™ venceu pela segunda vez na temporada e pela primeira vez no interior paulista, pista onde registrou sua primeira pole-position na carreira. Antonella derrubou pela metade a diferença para o líder e agora a atual campeã está a apenas 3 pontos do topo da tabela.
Impulsionada por uma largada digna de cinema, Antonella saltou de quinto para primeiro na tomada da primeira curva e aproveitou as longas intervenções do carro de segurança para sustentar a liderança nas poucas voltas de bandeira verde no traçado de 3.448m do interior paulista.
A piloto Mobil™ volta ao #72 para brigar pela liderança da temporada neste domingo, com a bateria que encerra o cronograma da Porsche Cup no Velocitta. A catarinense parte da oitava posição após sorteio da inversão de grid.
A corrida:
Antonella reagiu bem ao apagar das luzes e se posicionou por dentro na tomada da curva 1 no Velocitta. A piloto Mobil™ aproveitou a disputa imediatamente a sua frente e saltou da quinta posição para a ponta do pelotão.
A catarinense abriu distância confortável nos quatro primeiros giros enquanto seus concorrentes disputavam a segunda posição da bateria. Com 17 minutos para o fim da prova, o safety-car foi acionado para a retirada e um concorrente e o pelotão se reagrupou para a sequência da prova. Antonella relargou bem e manteve a liderança, com Mariotti logo atrás. Antes de completar o primeiro giro de bandeira verde após o safety-car recolher, nova intervenção do carro de segurança neutralizou a prova por longo tempo. Nova relargada e novamente Antonella conseguiu sustentar e abrir vantagem na liderança da prova. No fim do primeiro giro de bandeira verde após a segunda intervenção, a piloto Mobil™ abriu 1s para o segundo colocado.
Com vantagem confortável na liderança, Antonella viu o safety entrar novamente para a terceira neutralização da tarde, que fez a prova relargar para uma volta. Antonella, assim como nas outras relargadas, a fez com maestria e foi a primeira a ver a bandeira quadriculada no interior de São Paulo. Com o resultado, Antonella segue na segunda posição, mas derruba para três pontos a diferença para o primeiro colocado.
O que ela disse:
“Foi uma corrida difícil, consegui vencer graças a largada que foi excepcional. Soube sustentar os meninos, mas não imaginava tantas vezes que o safety-car seria acionado, por isso tive que cuidar tanto dos pneus e das relargadas . O carro estava ótimo, agradeço às meninas pelo trabalho que rendeu minha primeira vitória aqui no Velocitta. Amanhã vamos em busca da terceira vitória no ano.
Antonella Bassani
Porsche Cup C6 Bank – Etapa 2 Velocitta – Cronograma:
Domingo, 07 de abril:
13:09 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) – Sprint Challenge