Nesta sexta-feira Dudu Barrichello e Pipe Bartz conquistaram o quarto lugar no treino classificatório para os 300km de Estoril da Porsche Endurance Challenge. Filho e sobrinho de Rubens Barrichello mostraram muita velocidade ao colocar o carro #111 na segunda fila competindo pela primeira vez na pista portuguesa.
O treino classificatório foi dividido em três partes, o tempo final foi calculado pela média do melhor tempo de cada piloto. Com desempenho sólido, Dudu foi o primeiro piloto da dupla a ir ao traçado de 4.182 metros do Autódromo Fernando Pires Silva e cravou o terceiro melhor tempo.
Na sequência Pipe Bartz assumiu o carro #111 e mesmo estreando no carro da Porsche Cup fez um bom trabalho, sendo o décimo primeiro colocado entre os 27 carros que participaram da sessão. Dudu Barrichello retornou ao cockpit para a terceira e última parte da classificação.
O piloto que também corre na Stock Car teve novamente um bom desempenho e cravou o sexto melhor tempo. Após os cálculos das médias a dupla ficou com o quarto lugar para o grid de largada.
Os canais oficiais da Porsche Cup exibem a primeira etapa do Endurance Series ao vivo a partir das 8h (de Brasília) no sábado. O Sportv mostra o VT completo em horário alternativo, na próxima segunda-feira, às 20 horas.
O que Dudu Barrichello e Pipe Bartz disseram:
“Hoje foi um dia diferente, um carro que eu tenho apenas três provas nele, o Pipe nunca tinha andado e acho que fez um bom trabalho e veio evoluindo durante os treinos livres até a classificação. Da minha parte eu acho que faltou um pouquinho na minha volta, mas estou contente com a nossa posição do grid, por dividir a pista com meu primo e meu pai.”
Dudu Barrichello
“Estou muito feliz, ainda falta evoluir um pouco para virar igual ao Dudu e ao meu tio. Agora é focar na telemetria, definir a estratégia e ir para a corrida. Mas eu estou realmente muito feliz com o resultado hoje e com a minha estreia na Porsche Endurance.”
Pipe Bartz
Grid de largada – Top 5
1 – #8. Werner Neugebauer e Rubens Barrichello – 1:38.619
2 – #544. Marçal Muller e Enzo Elias – 1:38.632
3 – #7. Miguel Paludo e Alan Hellmeister – 1:38.882
4 – #111. Pipe Bartz e Dudu Barrichello – 1:39.138
5 – #27. Josimar Junior e Sergio Ramalho – 1:39.198