in

Dupla Paludo/Hellmeister é pole na etapa internacional do Porsche Cup C6 Bank Mastercard Endurance por 0.008s

Com inovador e dinâmico formato, o qualificatório da Porsche Cup C6 Bank Mastercard em Termas do Rio Hondo honrou a tradicional competitividade dos treinos classificatórios em provas de longa duração dos carros mais produzidos no planeta. A pole ficou com o #7, de Miguel Paludo e Alan Hellmeister, dupla que superou a média dos tempos combinados do #70 pela margem mínima de 0.008s. A dupla formada por Lucas Salles e Rafael Suzuki anotou a pole na classe Carrera Sport.

Em terceiro lugar parte o #544, de Marçal Muller e Enzo Elias. O #1, de Alceu Feldmann e Gui Salas, dupla vencedora desta corrida no ano passado, estabeleceu o novo recorde absoluto do circuito argentino nas mãos de Salas e mostrou estar credenciado para mais uma vitória. Em quinto vai partir o #3, de Franco Giaffone e Rubens Barrichello. A pole na classe Carrera Rookie ficou com o #25, de Paulo Sousa e Galid Osman, em um respeitável 12º lugar no grid. Eles livraram seis carros do adversário mais próximo na classificatória, o #15, de Leo Sanchez e Átila Abreu.

A Carrera Cup registrou nada menos que 16 dos 23 carros inscritos na prova dentro do mesmo segundo do tempo do #7.

Pela Sprint Challenge o panorama seguiu o mesmo, com a dupla do #5, formada por Marcelo Tomasoni e Gerson Campos prevalecendo graças ao equilíbrio do desempenho de seus pilotos. Danilo Dirani foi o mais veloz da sessão, mas nos tempos combinados prevaleceu a tripulação do líder do campeonato de sprint dos carros da geração 991.2

A corrida tem previsão de 300 km ou 2h30 de duração. Se for até o final pela distância, será um total de 63 voltas no traçado de 4.806m.

Há quatro janelas de oito minutos para paradas obrigatórias, nas quais serão mandatórias as trocas de pneus –o que equivale a dizer que o piloto escolhido pela dupla para largar fará os stints 1 e 3, com o segundo trecho e o final competindo ao companheiro. As janelas de paradas de pits têm início nas aberturas das voltas 13, 29 e 46.

A prova terá também 40% dos pontos distribuídos ao término do primeiro segmento, na volta 28. Será apresentada a bandeira nacional argentina no posto de sinalização da direção de prova, e a pontuação aos carros será atribuída desde que os carros tenham cumprido o primeiro pit-stop válido.

Conforme os handicaps dos pilotos, há variações de segundos nos tempos mínimos de paradas, mas, via de regra, cada serviço de box tem como tempo mínimo 6 minutos.

Para a etapa de Endurance em Termas de Río Hondo, cada dupla recebeu três jogos novos de pneus slick Michelin. O gerenciamento dos pneus no quali e na corrida é de incumbência de cada equipe.

A corrida de 300 km tem largada programada para 12h40 deste domingo, com transmissão ao vivo por Band, Sportv 2 e pelos canais oficiais da Porsche Cup C6 Bank Mastercard em plataformas digitais.

Comentários

Loading…

Dudu e Fefo Barrichello partem da sétima fila na etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Cup Endurance Challenge

Confira como foi o classificatório da Carrera Cup