Detentor da liderança na Sprint Challenge da Porsche Cup, o carioca Marcelo Tomasoni tem apresentado uma significativa regularidade, e é franco favorito ao título na categoria.
Presença cativa no pódio em todas as etapas da disputa em corridas curtas até o momento da temporada, o carioca tem ostentado uma constância bem mais incisiva no comparativo com o último ano. Em entrevista ao site oficial da Porsche Cup, Tomasoni não escondeu a alegria de competir em alto nível.
“Que ano abençoado! Aprendi muito no ano passado e esse ano essa evolução tem mostrado efeito. Temos que comparar sempre um ano com o outro quando comentamos sobre evolução do carro de corrida”, afirmou Tomasoni.
O grande objetivo do piloto é terminar a temporada com título e buscar justamente a regularidade como o diferencial para obter êxito na disputa. Com o duplo pódio conquistado na última prova da temporada, Tomasoni aparece com 180 pontos na Sprint Challenge, 16 tentos a mais no comparativo com Cristian Mohr, segundo colocado, enquanto Anteonella Bassani fecha o top-3, com 156 pontos.
“Ajustamos o carro e ele estava muito equilibrado no fim de semana. O Taurisano veio em um ritmo muito forte, sem peso e fora da disputa do campeonato, então não me preocupei com ele. Mais um pódio, mais um segundo lugar e terminar na frente dos meus concorrentes diretos. Estamos construindo esse campeonato passo a passo.” completou o carioca.
O próximo desafio de Tomasoni na categoria está marcado para o 2 de setembro, em Termas do Río Hondo, que ocorre na Argentina. No dia 10, o palco será o mesmo, antecedendo o GP de Interlagos, que ocorre em novembro.
TOMASONI EM NOVO DESAFIO
Nesta quinta-feira (28), o piloto anunciou que novamente estará presente na disputa do “Sertões”, maior rally das Américas, que será iniciado no dia 11 de agosto, percorrendo três estados da região Nordeste (Bahia, Pernambuco e Ceará).
“Feliz demais em poder confirmar mais uma participação no maior rally das Américas, Sertões. Bora conhecer mais cantos escondidos desse “Sertão” que tanto faz parte da minha Alma!!”, disse Tomasoni, anunciando também que utilizará o número 128 na disputa.