in

Em primeiro contato, Fefo e Dudu Barrichello elogiam circuito de Termas de Río Hondo no Porsche Endurance

Só elogios. Foi assim o primeiro contato dos irmãos Fefo e Dudu Barrichello com o moderno Autódromo Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, na Argentina. O local será o palco da segunda etapa do Porsche Endurance Challenge, campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup Brasil, neste fim de semana, com uma prova de 300 quilômetros ou 2h30min de duração máxima, prevista para um total de 63 voltas na tarde do domingo.

Os pilotos do carro #111 da Mahrte Racing tiveram uma sexta-feira de adaptação na pista argentina, em busca do melhor acerto para o traçado de 4.806 metros e 14 curvas que é a sede da etapa sul-americana do Mundial de Motovelocidade desde 2014. Acostumado aos carros de turismo da Stock Car, Dudu usou a sexta para se aclimatar com a pista, enquanto Fefo, piloto regular da Fórmula 4 Brasil e da F4 Espanhola, teve de sair dos monopostos e se readaptar a correr nos carros fechados. Eles terminaram o treino desta sexta-feira na 16ª posição, com 1:42.846.

Os irmãos Fefo e Dudu vêm de um excelente resultado na primeira etapa do Porsche Endurance Challenge, disputada no início de maio no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A dupla da Mahrte Racing terminou a prova na quarta posição e chega para o segundo encontro do campeonato de longa duração da Porsche Cup Brasil na mesma posição do campeonato com 61 pontos, apenas 10 atrás dos líderes Werner Neugebauer e Ricardo Zonta.

E vale lembrar que a classificação deste sábado no Autódromo de Termas de Río Hondo para a segunda etapa do Porsche Endurance Challenge terá um novo formato. A sessão terá 50 minutos de pista livre, mas cada carro terá um limite máximo de 15 voltas. Entre as duplas, a estratégia de uso destas voltas está liberada, mas a formação do grid seguirá sendo feita pelos tempos combinados das voltas mais rápidas de cada um dos pilotos da tripulação do carro inscrito.

Os canais Sportv exibem a corrida ao vivo a partir das 12h40, além dos canais oficiais da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. A Band mostra flashes da etapa em sua programação. A prova será transmitida ao vivo para a Argentina pela Fox Sports 2.

O que eles disseram:

“É muito bom poder estar de volta aqui na Porsche Cup Brasil, juntamente com a Mahrte e com meu irmão. O contato com a pista foi bem legal. É uma pista muito legal, longa, interessante, é linda também. Fazia tempo que não andava de Porsche, estava com saudade. Tudo muito diferente para a gente. Enfim, a gente tomou um pouquinho ainda no primeiro treino. São poucas voltas em uma pista muito longa, então é uma corrida contra o tempo, contra nós mesmos. Mas só de dormir e acordar, acho que vai ter uma evolução muito grande. Estamos curtindo bastante, então acho que vai ser um fim de semana bem competitivo para nós.”
Dudu Barrichello

“Foi um bom treino, só tive 20 minutos no carro. Estou há três meses sem andar com o teto em cima da cabeça. É diferente. Então tive de virar essa chavinha e ainda estou cometendo erros, entendendo o carro, tentando acertar minha guiada e conhecendo a pista. Então é bastante coisa. Mas foi um bom primeiro treino. Dudu e eu conseguimos evoluir bastante e agora já estamos estudando bastante para realmente entrar de cabeça nisso. Vou passar a noite estudando para realmente ter um dia positivo.”
Fefo Barrichello

Porsche Cup Endurance Challenge – Termas de Río Hondo, Argentina:

Sábado, 9 de setembro:
09:20 – Treino Livre 1 (Carrera Cup)
13:00 – Treino Livre 2 (Carrera Cup)
16:30 – Classificação (Carrera Cup)

Domingo, 10 de setembro:
12:40 – Corrida (63 voltas ou 2h30)

Comentários

Loading…

Leo Sanchez e Átila Abreu voltam à Porsche Cup Brasil com sexta-feira comandada por Abreu em Termas de Río Hondo

Muller e Elias aprovam dia de adaptação em Termas de Río Hondo pela Porsche Endurance Challenge