Neste sábado Leonardo Sanchez, Rafael Martins e Luiz Fernando Trevisan disputaram a prova de 500 km da Porsche Endurance, em Interlagos. A jornada da EMS Racing foi encerrada quando um concorrente abalroou o carro #15 dentro do box, tirando o trio da disputa do pódio.
Partindo do quinto lugar da classe Carrera Sport, Leonardo Sanchez não perdeu tempo e avançou três posições nas duas primeiras voltas. O piloto da EMS Racing ocupava o 22º lugar geral.
Na sexta volta Sanchez era o quarto colocado na classe e buscava gerenciar os pneus para a prova de longa duração. A corrida seguia em um ritmo frenético e Leonardo Sanchez passou a ganhar terreno novamente alcançando o terceiro lugar na Carrera Rookie.
No 18º giro o safety car foi acionado para a retirada de um carro em posição perigosa e na volta seguinte Sanchez fez a primeira parada. Luiz Fernando Trevisan assumiu o comando do Porsche #15 e na volta 21 ocupava o terceiro lugar na classe e 19º geral.
Duas voltas mais tarde o piloto gaúcho foi tocado por um concorrente, conseguiu manter o controle do carro, mas caiu para o quarto posto.
O dia ensolarado em Interlagos foi mudando e dando espaço para uma leve chuva que ainda não obrigava os pilotos a trocar os pneus de pista seca. Após 35 voltas Trevisan era o quarto colocado na classe.
Sete voltas depois o carro #15 da EMS Racing fez a parada no box e voltou para a prova sob o comando de Leonardo Sanchez. O vice-campeão da Carrera Rookie Sprint era o quinto colocado e enfrentava uma pista difícil de pilotar com as gotas de chuva que caiam em Interlagos.
Após 50 voltas completadas Sanchez seguia no quinto lugar da classe.
A corrida seguia em condição de pista seca a e depois de 57 voltas completadas Leonardo Sanchez recebeu a bandeira quadriculada do primeiro segmento na sexta posição da Carrera Rookie. Duas voltas mais tarde o carro #15 cumpriu o terceiro pit stop e Rafael Martins foi para a pista na sétima posição.
O piloto que compete a temporada regular da Stock Light tinha o melhor ritmo da pista e avançava na corrida, na volta 65 o piloto subiu para o sexto lugar. Neste momento o sol abria novamente em Interlagos e o carro #15 alcançava o quinto lugar, se colocando no pódio.
Rafael Martins seguia imprimindo um forte ritmo e na volta 76 ocupava o quarto lugar da classe. Três voltas mais tarde o Porsche da EMS Racing foi aos boxes para realizar sua quarta parada.
Luiz Fernando Trevisan voltou ao comando do carro #15 e na volta 86 era o quarto colocado mesmo utilizando pneus mais gastos. Sete voltas mais tarde o safety car foi acionado após batida de um concorrente.
Ainda sob regime do carro de segurança Trevisan entrou nos boxes para entregar o carro para Rafa Martins realizar o stint final, mas foi abalroado de forma inexplicável por um concorrente que errou o local da sua parada. A batida causou danos na suspensão do Porsche #15 e o trio da EMS Racing foi obrigado a abandonar a prova.
A prova marcou o término da temporada 2025 para Leonardo Sanchez, o piloto ainda irá anunciar os planos para a temporada 2026.
O que eles disseram:
“Hoje fizemos tudo que podíamos e estávamos em uma posição muito boa para subir ao pódio. Infelizmente nosso carro foi acertado dentro dos boxes de forma inexplicável e não tínhamos o que fazer. Mas estou feliz com meu desempenho ao longo do ano e termino a temporada com a sensação de dever cumprido.”
Leonardo Sanchez
“Uma pena terminar a prova desta forma. Tínhamos um bom carro e estávamos em uma boa situação para a disputa do pódio. São coisas que estão fora do nosso controle, mas fizemos tudo que estava no nosso alcance.”
Rafael Martins
“Muito chateado com o que aconteceu, eu havia terminado o stint e estávamos em uma ótima situação na prova. Na hora eu não consegui entender o que havia acontecido porque o box do outro carro era muito longe do nosso, mas infelizmente fomos abalroados dentro do nosso box. Eu quero agradecer ao Leonardo Sanchez e o Rafa Martins pela parceria e saio contente com o que fizemos na pista. Infelizmente algumas situações fogem do nosso controle.”
Luiz Fernando Trevisan


