in

Etapa de Goiânia: o que os protagonistas disseram após as corridas de domingo

Foto: Luca Bassani

“Eu ainda não tenho noção do tanto que isso representa. No Velocitta fiz a primeira pole de uma mulher na Porsche Cup Brasil e agora uma vitória. Isso é para provar que lugar de mulher é onde ela quiser. Foi uma corrida muito disputada, o começo era importante abrir pelo pneu zero e administrar essa vitória na liderança.”
Antonella Bassani

Com recorde, Nicolas Costa vence em Goiânia e assume liderança da Carrera Cup
A primeira corrida da Carrera Cup em Goiânia volta a volta
A primeira corrida da Sprint Challenge em Goiânia volta a volta

“Fiquei sabendo há pouco da liderança. Foi uma corrida muito desgastante, exigente para os pneus, mas felizmente deu tudo certo e tenho que agradecer a todos que torceram por mim e à Farben, minha patrocinadora”
Marçal Müller

“Acho que foi um fim de semana inteiro muito especial para mim, andando mais na frente. Tinha muita dificuldade em classificar e hoje fiquei muito contente. É meu segundo pódio no geral, de novo em terceiro. Consegui acompanhar o Marçal e o Werner, o que é muito gratificante para mim. Estou muito feliz”
Franco Giaffone

Foto: Luca Bassani

“Foi muito bom. Fizemos no sábado uma corrida de estratégia para conseguir largar legal no domingo. Aí no domingo, largando junto com o pelotão, a performance estava lá. A equipe preparou um carro muito bom até o final, que foi decisivo para a vitória. Agora vamos para Interlagos com outro nível de animação”
Bruno Campos

“Tratei de minimizar o prejuízo. É sempre complicado zerar a corrida de sábado, mas hoje felizmente foi possível recuperar. A prova é curta, tem 25 minutos apenas, e ainda houve um safety-car que acabou me favorecendo um pouco. Fiz a corrida inteira sem tocar ninguém, então foi um dia bem positivo. O campeonato é longo e tem descartes. Vamos continuar brigando para não cometer o mesmo erro de largar no meio do pelotão, em sétimo como ontem. Isso dita bastante sobre o desfecho das corridas. O foco agora é Le Mans. Essa noite embarco para lá e vamos desfrutar dessa corrida, estou muito feliz por essa oportunidade”
Miguel Paludo

“A gente não conseguiu um bom acerto do carro para essa etapa. Alguma coisa estava faltando para a gente. Trabalhamos muito duro. Ficamos até as 19h no sábado. Cara, faltava um pouquinho. Mas ser consciente para o campeonato acho que é o mais importante de tudo. Perdi o campeonato no ano passado por isso. Então, quando larguei em quinto pelo grid invertido, quando consegui assumir a segunda posição, a Antonella já tinha aberto vantagem. E eu já tinha aberto um pouco para o terceiro. E foi como ontem: a gente trouxe o carro para casa, tranquilo, com mais um segundo lugar. Campeonato é assim, considero uma etapa vencedora. A gente já vai para mais da metade do campeonato e agora vem pistas de que gosto bastante.”
Marcelo Tomasoni

Foto: Luca Bassani

“Infelizmente a gente teve um incidente na primeira corrida, o que dificultou a posição de largada da prova de hoje. Mas o carro era novo, e a experiência também. Estou muito feliz e, se Deus quiser a gente vai chegar lá.”
Eduardo Taurisano

“Estava ansioso para essa segunda corrida. A gente teve alguns incidentes na primeira, além dos encontros. Éramos rápidos, mas errei. Na segunda largamos de trás, conseguimos uma boa largada e com constância a gente veio crescendo no grid, e conseguimos chegar numa boa posição.”
Antonio Junqueira

“Que baita presente de aniversário, o melhor possível. É uma pena não estar aqui com todo mundo que eu amo, mas tem grandes representantes aqui da minha família. Queria dedicar essa vitória para minha noiva em especial. Ontem fui padrinho de casamento e não pude estar lá. Mas foi um baita presentão para eles, para mim. Hoje é aniversário do primeiro beijo com minha noiva. Te amo, Naiumi!”
Célio Brasil

Comentários

Loading…

A segunda corrida da Carrera Cup em Goiânia volta a volta

GP da Espanha: Há 10 anos Alonso conquistava sua última vitória