Neste domingo Leonardo Sanchez e Rafael Martins encerraram a jornada da primeira etapa da Porsche Endurance Challenge, no Algarve, em Portugal. A dupla da EMS Racing vinha em uma prova consistente dentro do top 3 da classe Carrera Rookie quando um furo do pneu traseiro direito obrigou o carro #15 a fazer uma parada a mais, recebendo a bandeira quadriculada na sexta colocação.
Leonardo Sanchez teve um ótimo início de prova ao avançar do quarto para o terceiro lugar da classe e do 19º para o 14º lugar geral. O piloto bicampeão da Endurance Challenge teve um ótimo primeiro stint entregando o carro para Rafael Martins na segunda posição da Carrera Rookie e figurando no top 10 geral durante a abertura da janela de paradas nos boxes.
Na sequência da prova Rafa Martins manteve o carro #15 na zona de pódio da Carrera Rookie e 15º posto geral. Na 35ª volta Leonardo Sanchez voltou ao comando do carro, ocupava o terceiro lugar na Carrera Rookie e 13º geral, mostrando um desempenho muito consistente.

No final do stint um furo do pneu traseiro direito a mais de 180 km/h fez com que Leonardo Sanchez tivesse que fazer uma parada nos boxes não programada. O piloto que teve muita habilidade para controlar o carro em uma situação crítica caiu para o sétimo lugar da classe e saiu do top 20 da corrida.
Com muita garra Sanchez e Martins tentaram a recuperação, mas com a prova em seu trecho final não tiveram tempo para voltar ao pódio e cruzaram a linha de chegada na sexta posição da classe Carrera Rookie e 23º geral.
O próximo compromisso de Leonardo Sanchez pela Porsche Cup acontece nos dias 28 e 29 de agosto, pela etapa sprint, no famoso autódromo do Estoril.
O que ele disse:
“Estávamos bem na prova, fizemos uma boa largada e estávamos com um bom ritmo de prova, mas o pneu estourou a mais de 180 km/h, o carro rodou várias vezes, mas consegui recuperar o controle e voltar para o box. Uma pena o que houve porque trabalhamos bastante para estar entre os primeiros e um furo no pneu nos tirou da disputa.”
Leonardo Sanchez
“Foi um final de semana muito bom, minha primeira vez em parceria com o Leonardo Sanchez e tivemos uma sintonia muito legal. A corrida estava muito boa, estávamos disputando próximo do top 10 geral e no segundo lugar da categoria. Foi uma pena o furo de pneu, mas a velocidade estava lá então agora vamos para o Estoril buscar um bom resultado.”
Rafael Martins
