Gerson Campos conquistou seu primeiro pódio em sua temporada de estreia na Porsche Cup Challenge ao receber a bandeira quadriculada em terceiro lugar, no Velocitta. O piloto do carro #82 largou do sexto lugar e realizou ótimas ultrapassagens na primeira prova disputada no travado traçado de Mogi Guaçu (SP).
O sábado começou com o treino classificatório, realizado no início da manhã. Campos avançou com tranquilidade para o Q2, grupos dos dez mais bem colocados na primeira fase do treino. No Gerson fez a sexta melhor marca para o grid de largada da primeira prova.
Na largada Gerson Campos caiu para o sétimo lugar após escapar de um incidente na primeira curva. O piloto manteve sua posição e seguia com um ritmo consistente no pelotão.
Na quarta volta o piloto fez uma ótima manobra para escapar de um acidente entre dois concorrentes e avançou para o quinto lugar. Em seguida o safety car foi acionado após novo toque entre pilotos do pelotão de trás.
Na relargada Gerson Campos passou a pressionar avançou para o quarto lugar e passou a pressionar Marco Tulio pelo terceiro lugar, mas na sétima volta o safety car foi acionado pela segunda vez na prova. Na relargada Gerson manteve a posição e seguia pressionando o concorrente a frente.
Faltando apenas dois minutos para o fim o piloto do carro #82 colocou por dentro na curva do museu e avançou para o terceiro lugar após dividir diversas curvas com Marco Tulio. Na sequência um múltiplo acidente provocou a entrada do safety car.
Na última volta da prova aconteceu a relargada, Campos tentou a ultrapassagem em três pontos da pista, mas seu concorrente se defendeu e o piloto do Porsche #82 recebeu a bandeira quadriculada em terceiro lugar, conquistando seu primeiro pódio na temporada de corridas curtas da Porshce Cup Challenge.
Neste domingo Gerson Campos volta ao Velocitta para a disputa da segunda prova e parte em sexto lugar pela regra do grid invertido. A corrida acontece às 12h30, com transmissão ao vivo pela Band, canais Sportv, Acelerados e mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“Não fomos tão bem na classificação, partimos de sexto. Mas na largada teve um enrosco, eu escapei e depois avancei para quinto, demorou um pouco para as atingir as temperaturas do carro, mas mantive a posição. Depois que esquentou eu tinha um ritmo muito bom, consegui uma boa ultrapassagem para ficar em terceiro e na última volta tentei de tudo para conquistar o segundo lugar, não deu, mas estou muito feliz com o terceiro lugar. Velocitta é um lugar especial para mim e foi muito bom subir ao pódio.”
Gerson Campos