As pretensões de título de Gerson Campos ficaram menores depois de uma acidentada corrida 1 da Porsche Challenge no Estoril. O titular do Porsche #82, que entrou na penúltima etapa do campeonato na vice-liderança, foi atingido por outro carro nesta quinta-feira e forçado a se retirar.
O vencedor da corrida foi justamente o líder do campeonato, Caio Chaves, que desta forma ampliou sua margem na pontuação.
A três corridas do fim do ano, a segunda bateria no Estoril e a preliminar do GP de F1 em Interlagos no mês de novembro, Gerson permanece em segundo no campeonato.

Ele larga em sexto na corrida desta sexta-feira, uma vez que a regra do grid invertido não vigora nas duas últimas jornadas do ano.
No quali, realizado na manhã de quinta-feira no Estoril, Gerson colocou o Porsche #82 em sétimo no grid para a bateria inicial (posteriormente ele foi promovido a sexto, após a punição a outro piloto). No segundo quali, Gerson assegurou uma vaga na terceira fila para a segunda corrida.
No apagar das luzes na primeira prova, ele já recebeu contato de um adversário na traseira de seu carro. Mas conseguiu seguir na pista e estava bem posicionado na tomada da curva 1 para a relargada. Eis que outro piloto achou por bem mergulhar em uma manobra muito otimista, atingindo o #82 em cheio enquanto Gerson já contornava a curva na zona de pódio. Ele teve que se retirar e foi um dos nove competidores a não completar 75% da prova. A corrida depois teve outro incidente no mesmo trecho, de modo que foi encerrada com bandeira amarela e apenas dez carros na volta do líder.
A segunda bateria tem largada às 7:15 desta sexta-feira, com transmissão do canal Acelerados, mídias digitais oficiais da Porsche Cup, Band e Sportv.
O que ele disse:
“Uma pena abandonar a corrida na reta final do campeonato. Construímos uma temporada sólida, com algumas vitórias e nosso time veio consistente descontando pontos para o líder. Hoje ficamos com zero, ele venceu e agora a vantagem subiu novamente. Vamos lutar para fazer a nossa parte e pensar em ganhar as corridas, porque agora infelizmente o panorama para título do campeonato ficou mais difícil”
Gerson Campos
