in

Gerson Campos vai ao pódio na corrida 50 da Porsche Cup C6 Bank em Interlagos

Piloto do Porsche #82 termina no top5 em prova marcada por intervenções do safety car

Foto por Fernanda Freixosa

Em uma prova histórica para a Porsche Cup C6 Bank, que chegou à sua 50ª participação no GP São Paulo de Fórmula 1, Gerson Campos voltou ao pódio neste sábado, em Interlagos. O piloto do Porsche #82 largou da quinta posição e completou a prova no top5 da categoria Challenge, em uma disputa marcada por incidentes e duas entradas do safety car.

A largada aconteceu em fila indiana e Gerson partiu com precisão, sustentando o ritmo do pelotão da frente. Ainda na primeira volta, o piloto do #82 iniciou uma disputa direta pelo quarto lugar com José Moura Neto, tentando uma ultrapassagem por fora na freada do S do Senna. O duelo, no entanto, foi interrompido com a entrada do carro de segurança após um incidente na Curva do Sol, que obrigou o resgate de um competidor.

Na relargada, com pouco mais de 18 minutos restantes, o ritmo voltou a crescer, e Gerson se manteve constante entre os cinco primeiros. Após nova intervenção do safety car, provocada por outro acidente no fim da reta dos boxes, a prova terminou sob regime de bandeira amarela, consolidando mais um bom resultado, que segue firme na briga pelo vice-campeonato da Challenge.

A corrida final da temporada sprint da Porsche Cup C6 Bank Challenge acontece neste domingo (9), às 10h10, com transmissão ao vivo pela Band, canais SporTV e mídias digitais oficiais da categoria.

O que ele disse:
“Foi um ano em que a gente teve uma primeira metade de temporada muito forte, com três vitórias nas três primeiras etapas, e depois uma segunda metade que não foi tão boa. O Caio teve um ano inteiro muito linear, e o campeonato dele foi super merecido. Mas, de qualquer forma, estou feliz, estamos rumando para o vice-campeonato.
A corrida de hoje eu não classifiquei bem, larguei em quinto. Foi uma prova com muito safety car, então acabei chegando em quinto também. Mesmo assim, cheguei à frente dos meus oponentes diretos pelo vice. Amanhã largo atrás de um deles, mas, pelas minhas contas, se chegar como largar, eu garanto o vice-campeonato. No meu primeiro ano eu fui terceiro, agora vice. Pela lógica, tenho que ser campeão ano que vem. Então, eu diria que foi um bom ano de aprendizado e o próximo promete ser ainda melhor. Quem sabe na Carrera? Vamos tentar.”
Gerson Campos

Porsche Cup C6 Bank – Etapa 8 – GP São Paulo F1
Domingo, 9 de novembro
10:10 – 10:42 – Corrida 2 – Challenge

Comentários

Loading…

Porsche Cup C6 Bank: Muller domina, mas título da Carrera está entre Paludo e Hahn

Pedro Lima escala 11 posições e leva Starrett Bassani ao pódio em Interlagos