De layout novo em comemoração aos 55 anos da Seguralta, campeão dos rookies em 2022 tem seu melhor fim de semana da temporada
Neste sábado Gustavo Zanon conquistou sua primeira vitória na temporada 2023 da Porsche Cup Brasil Sprint Challenge, na classe Sport. O campeão Rookie da temporada 2022 mostrou muita velocidade ao cravar a pole position, liderar todas as voltas e vencer pela primeira vez uma corrida em sua classe.
As atividades em Interlagos começaram com o treino classificatório, Gustavo Zanon passou com facilidade para o grupo dos dez pilotos mais bem colocados que disputariam a pole position. Na fase final da sessão o piloto cravou o terceiro melhor tempo geral e o melhor tempo da classe Sport.
A primeira prova da etapa aconteceu em uma tarde ensolarada na capital paulista, Gustavo Zanon fez uma largada segura e manteve sua posição. Após cinco voltas completadas o piloto do carro #33 da Seguralta se aproximava de Antonella Bassani e Eduardo Taurisano na luta pela vitória.
Na 10ª volta o safety car foi acionado após incidentes de dois concorrentes, com isso a corrida ficou aberta novamente. Dois giros mais tarde aconteceu a relargada, Zanon escapou das confusões, mas caiu para o quarto lugar geral e manteve a primeira posição da classe Sport.
Após duas voltas novamente houve a intervenção do carro de segurança, com isso a corrida foi encerrada em bandeira amarela e Gustavo Zanon garantiu sua primeira vitória na classe Sport e o pódio geral com a quarta posição.
Neste domingo o ploto retorna ao autódromo de Interlagos par a disputa da segunda prova da etapa. A corrida acontece às 12h10 com transmissão ao vivo pela Band, canal Acelerados e mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“O layout novo deu muita sorte, foi muito bom. A corrida estava indo muito bem, a gente conseguiu abrir distância. Infelizmente, deu o safety car e aí eu dei uma errada ali na segunda perna do S do Senna e perdi o terceiro lugar. Mas foi sensacional. Consegui chegar em quarto no geral, e em primeiro na categoria. Mérito do time, sem dúvida nenhuma.”
Gustavo Zanon