Na largada o pole Cristian Mohr sustentou a liderança, com Eduardo Taurisano acompanhando a seu lado. Antonella Bassani, agressiva, atacou pela linha interna e Marcelo Tomasoni fechou a porta. O contato foi inevitável, e Antonella acabou prensada no muro interno, perdendo terreno a seguir. Outro que ficou pelo caminho na volta inicial foi Antonio Junqueira, comprometendo suas pretensões de título da Challenge Sport.
O safety-car então foi acionado, com o top5 mostrando Mohr, Taurisano, Sebá Malucelli (liderando na Sport), Josimar Junior e Tomasoni. Na Rookie, o líder era Marco Túlio, em décimo no geral.
Antonella aproveito a neutralização da prova e passou nos pits para trocar pneu, mas realinhou com uma volta de desvantagem. Junqueira também conseguiu seguir na prova, igualmente uma volta atrás do líder Mohr.
A corrida voltou ao regime de bandeira verde na abertura da volta 4. Taurisano foi atacado por fora por Josimar Junior, que assumiu a vice-liderança em bela manobra. Malucelli aproveitou e também superou o Porsche #88.
Na quinta volta Tomasoni perdeu rendimento e foi engolido pelo pelotão com o semieixo de seu carro quebrado.
Na passagem seguinte, Josimar Junior mergulhou por dentro de Mohr para ser líder em grande manobra. Taurisano imediatamente abriu ataque sobre Mohr.
Taurisano e Malucelli passaram Mohr no início da volta 7. E o pole-position imediatamente recebeu ataque de Gustavo Zanon. Este acabou concretizando a ultrapassagem no S do Senna na volta seguinte, para ser quarto.
Sem rendimento, Mohr a seguir foi ultrapassado também por Sadak Leite, Israel Salmene Miguel Mariotti.
A menos de dez minutos da bandeirada, Taurisano colou em Josimar pela liderança da prova. Mas a disputa foi interrompida por nova intervenção do carro de segurança para resgate do carro de Walter Lester. Durante a bandeira amarela, Antonella recolheu seu carro para box, abandonando a corrida.
A relargada veio na volta 10. Josimar segurou a liderança, seguido por Tomasoni. Zanon então desafiava Malucelli pelo terceiro lugar, enquanto Sadak buscava a todo custo ganhar posições para assumir a liderança na Sport, o único resultado que lhe daria o título no subcampeonato.
Taurisano embutiu na traseira de Josimar na volta 12, determinado a repetir a vitória da véspera. Eles percorreram lado a lado o Bico de Pato e o Pinheirinho, mas Josimar se segurou na frente.
Na volta final os dois novamente ficaram lado a lado duas vezes, mas Josimar foi hábil ao deixar a linha externa para o concorrente e venceu com autoridade pela primeira vez na carreira. Taurisano teve que se contentar com o segundo lugar. Malucelli passou em terceiro, vencendo na Sport. Zanon foi quarto e Miguel Mariotti completou o pódio. Em nono, Célio Brasil venceu novamente na Rookie, com um belo desfecho ao seu título na divisão de entrada.
in Porsche Cup