Neste domingo Leonardo Sanchez e Rafael Martins conquistaram o segundo lugar da classe Carrera Rookie, no GP de Cascais da Porsche Cup Endurance, no autódromo do Estoril, em Portugal. A dupla do carro #15 largou do nono lugar da classe e com muita velocidade escalaram o grid para garantir o primeiro pódio da temporada.
A jornada foi dramática, durante a classificação Leonardo Sanchez foi para a pista úmida com pneus de pista seca e perdeu o controle do carro que foi destruído no impacto. A equipe da Porsche Cup fez um trabalho incrível e reconstruiu o bólido da dupla em menos de duas horas.
Na largada Leonardo Sanchez teve muita habilidade para escapar dos incidentes e avançar para o sexto lugar da Carrera Rookie e 16º geral. Na abertura da segunda volta o safety car foi acionado.

Sanchez tinha um bom ritmo e na 17ª volta fez a primeira parada nos boxes entregando o Porsche da EMS Racing no quarto lugar da classe e 16º geral. Rafael Martins passou a ganhar terreno para o carro #15 e na 27ª volta já aparecia no segundo lugar da Carrera Rookie e 10º geral.
Na 34ª volta o piloto que compete na Stock Light garantiu o segundo lugar da dupla no primeiro segmento e no giro seguinte foi aos boxes. Leonardo Sanchez retornou a pista no terceiro lugar da classe e tinha um excelente ritmo até que um incidente fez com que a direção de prova aplicasse uma punição de passagem pelos boxes.
Após o cumprimento da penalidade Sanchez e Martins tiveram que fazer uma prova de recuperação quando ocupavam o sexto lugar da classe e a vigésima terceira posição geral.
Leonardo recuperou três posições na classificação geral e entregou o carro para seu parceiro na volta 52. Neste momento faltavam 20 voltas para o final e Rafael Martins tinha um ritmo forte colocando o carro da EMS Racing no quinto lugar da classe após 10 voltas na pista.
Os giros finais foram intensos, Rafael se posicionou no top10 geral, chegou a disputar a liderança de prova e recebeu a bandeira quadriculada no segundo lugar da Carrera Rookie, sendo o nono geral.
O próximo compromisso da dupla pela Porsche Endurance acontece no dia 22 de novembro nos 500 km de Interlagos.
O que eles disseram:
“Eu quero agradecer a todos os mecânicos e equipe da Porsche Cup. Eu acabei saindo de pneus slicks na classificação, a pista estava úmida e acabei batendo. Eu já tinha certeza de que não iríamos correr, mas a equipe da Porsche fez um trabalho espetacular reconstruindo meu carro em menos de duas horas. Estou feliz com nosso resultado, quero agradecer o trabalho do Rafa, meus familiares e amigos que vieram prestigiar.”
Leonardo Sanchez
“Quase não largamos, tivemos um empenho muito grande da equipe da Porsche para reconstruir o carro após a classificação e isso é mérito deles. Então eu só tenho a agradecer ao time por ter conseguido correr hoje. Quero agradecer o Léo pela parceria e estou feliz pelo pódio.”
Rafael Martins
